Detector de mentiras.

Pin
Send
Share
Send

A prática a seguir mostra que mentir e rejeitar a culpa por criminosos estão associados a vários fenômenos fisiológicos. Antes disso, trata-se de um aumento na pressão do sangue, uma alteração na umidade da pele, além de uma deglutição inadequada da saliva, além de pouca hipodermia. Esses fenômenos foram utilizados por fisiologistas e psicólogos para o desenvolvimento de um polígrafo ou "detector de mentiras". As primeiras experiências nessa direção foram iniciadas nos anos 90 do século passado; as modernas instalações eletrônicas permitem uma avaliação correta dos resultados em 85 e mais.
"Detektop mentiras" coctoit de komplekta chyvctvitelnyx izmepitelnyx ppibopov, podklyuchennyx para cledyyuschim datchikam: bpaclety elactichnomy, zakpeplyaemomy vyshe loktya, dayuschemy nA podvizhnoi lente Rec Mudança pylca e davleniya, cictemy, gpydi pazmeschaemoi nA ypovne para pepedachi e gravação de pitma dyxaniya e elektponnogo yctpoictva para MEDIDAS E REGISTROS DE MUDANÇAS DE PELE, ELETRODOS DE CURTO, com aparência de pulseiras, são fixados nas mãos de uma foto do rosto. A velocidade de movimento da fita de papel durante a gravação é de 160 mm por minuto.
O estudo é baseado em uma série de perguntas, que devem receber um tipo de "sim" - "não" (indicado no cronograma + ou -). Primeiro, é necessário manter os assuntos abertos para separar a seção "inocente" normal, para evitar qualquer perturbação. Isso é mostrado na figura. 1
A auditoria extrativista das reações dessa pessoa é uma experiência com cartas de baralho. Eles mostram 10 cartões diferentes e se oferecem para lembrar um deles e, transferindo-os, desconectam o outro do outro. Solicitar isso deve ser feito a qualquer momento para dizer "não", ou seja. Uma vez ele mente. Isso é garantido pela gravação e é adequado para a descriptografia correta de outras gravações. Então, basicamente, parece o trabalho de um detector de mentiras, que em muitos casos torna possível distinguir os principais culpados, militares e aqueles que sabiam do resto. No entanto, apenas um dos resultados da descriptografia do detector de mentiras registrado não pode ser provado como evidência de culpa antes do crime. Não menos do que nos Estados Unidos, 19 grandes órgãos hackeados (incluindo apmiya, polícia e FBR), que também são em 1964, são usados ​​por detectores de mentiras. Temos 512 dispositivos semelhantes. Ao longo do ano, com a ajuda de detectores de mentiras, até 20.000 pessoas são investigadas. Muitos desses dispositivos são usados ​​em empresas privadas, por exemplo, em um banco. A integridade do banco foi verificada regularmente com a ajuda de detectores de mentiras. A empresa que fabrica os detectores de mentiras não permitirá um funcionário de atendimento ao cliente em tempo integral, que dará suporte aos detectores. Inclui psicologia, direito e outros assuntos.
O detector de mentiras simplificado (Fig. 2) possui um grau de sensibilidade tão alto que, conforme o caso, deve ser considerado apenas um pouco. Aqui estão algumas indicações da amostra (em microdimensões) em resposta à expressão, estimulando emoções e indiferentes: objetivos completos - 73, amor - 59, amor - 58; cenoura - 18, flor - 16, lápis - 15. Designações: A - aos eletrodos, B - ao dispositivo de gravação, etc.
Dois eletrodos (Fig. 3), que têm a forma de um circuito fechado a partir de um fio não isolado, são fixados em pyki ou no pulso. No primeiro caso, é garantida uma maior sensibilidade, mas, ao mesmo tempo, pode ter um lugar adicional, causado pelos movimentos da foto da escova. Se for esse o caso, os eletrodos devem ser presos ao pulso. Se a integridade for ruim, as probabilidades entre cada dois ou três loops são paralelas. As dobradiças são presas às bandas de borracha ou borracha ou simplesmente à tira. Os eletrodos podem ser fixados e nas pernas.
A manutenção do couro, que em condições normais pode ser de 3 a 100 kOhm, é influenciada pela excitação sendo alterada em 5%. O dispositivo fornecerá informações sobre isso através de 1,7 ... 2,4 após a exposição ao sinal de luz, som ou dor.
A sensibilidade do dispositivo (Fig. 2) é regulada por um resistor variável R1. Para os grampos de saída, além do galvanômetro, é possível conectar o gravador. Também é possível adicionar um amplificador opcional com um relé ou um mecanismo opcional, ou conectar todos os dispositivos à entrada de um sistema de rádio. A resistência R destina-se à proteção dos transportes apenas contra desligamentos e curtos-circuitos durante a inicialização ou quando a energia é ligada.
A amostra também pode ser encontrada em outras aplicações, por exemplo, no caso de estudos do processo com um sensor ôhmico a uma curta distância.
No final do teste, você pode fazer experiências divertidas (medir temperatura, sensibilidade, amor). Na ponta dos dedos do parceiro e parceiros, eles fortalecem os clipes de metal da mola. Ao mesmo tempo, o objetivo é rejeitado pelo atirador, tocando o outro resultado do teste é diferente.
Antes de experimentar o aparelho como um detector de mentiras, você deve executar uma configuração zero. O clipe deve ser corrigido para isso. É desejável ter o aparelho com telas de dupla face.
Detector de mentiras. 2
Este dispositivo multifuncional (Fig. 1) é baseado em um amplificador de frequência infra-baixa com largura de banda de 0,1 ... 2 Hz e um ganho de tensão de 400 ... 1200. Dependendo do tipo de sensor e dispositivo de saída, o dispositivo pode ser usado para diversos fins na gravação de processos de frequência ultra-baixa . De particular interesse é seu uso como o chamado "detector de mentiras".
Como você sabe, a atividade mental está intimamente relacionada a vários processos fisiológicos. Com a excitação em humanos, a amplitude e a frequência dos batimentos cardíacos e da respiração, pressão arterial, salivação e outras mudanças. A resistência da pele muda especialmente notavelmente - após 1 ... 2 s após uma pergunta emocionante, memória, dor, luz, exposição sonora, resistência da pele muda em vários por cento. O dispositivo registra de maneira confiável essa alteração na resistência, mesmo ao usar os sensores mais simples (duas placas de contato usadas nos dedos de uma mão). Um recurso do dispositivo é uma resposta fraca à interferência causada pelo movimento dos dedos.
Depois de fixar os sensores nas pontas de dois dedos de uma mão e ligar o dispositivo, é necessário aguardar 5 ... 10 s até o processo de transição terminar e os dois LEDs se apagarem. O sujeito deve sentar-se confortavelmente com a mão descansando e relaxada. Para o sucesso, é muito importante que a mão com os sensores esteja quente.
Após cada pergunta feita ao sujeito, é necessário fazer uma pausa por 2 ... 3 s até que o indicador se apague completamente. Se o indicador piscar com alguma dúvida, você precisa reduzir a sensibilidade com o regulador ou apenas se acalmar um pouco. Como exercício, você pode convidar o sujeito a se lembrar de uma das várias cartas de baralho e, depois de embaralhar, mostrá-las uma de cada vez, perguntando se essa carta se destina. O sujeito do teste deve responder não em todos os casos. Em um caso, o dispositivo deve corrigir o falso.
Outra opção é que várias palavras sejam pronunciadas lentamente, nomes de conhecidos e afins, e o sujeito reaja silenciosamente a algumas palavras com mais força, o que também é gravado. Assim, é possível descobrir os vícios e aversões do sujeito.
Deve-se lembrar que a confiabilidade da detecção não é 100%, os novatos estão muito preocupados e o experiente pode causar excitação no momento certo e distorcer o resultado. A confiabilidade da detecção de mentiras é maior se o sujeito não vir o indicador.
O dispositivo é montado em uma placa de circuito impresso de um lado (Fig. 3). Como caso, você pode usar uma pequena saboneteira. Comida - da "Coroa" ou "Corindo". Capacitores C1, C5, C6 - qualquer cerâmica, o restante - tipo K50-6. Resistor R - tipo SPZ-1B ou, com alguma alteração na placa, pequeno. Transistor VT1 - qualquer p-p-p (KTZ15, KTZ12, MP37) e VT2 - qualquer p-n-p (KT361, KT209, MP42). LEDs HL1, HL2 - tipo AL307, AL102, etc. O dispositivo montado a partir de peças que podem ser reparadas não requer ajustes.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: DETECTOR DE MENTIRAS (Março 2024).