Montamos uma cerca a partir de um perfil de metal

Pin
Send
Share
Send


Após a aquisição de uma casa de campo, foi elaborado um plano para sua reconstrução, cujo primeiro parágrafo previa a instalação de uma nova cerca. A cerca velha, com um portão e um portão, era de madeira e muito deteriorada - decidiu-se demoli-lo. Para não deixar o local sem cercas, a cerca antiga foi deixada até o final do trabalho. A nova cerca foi feita meio metro em frente à antiga - havia espaço suficiente para isso.
Instalação de cerca de metal
Ao escolher o material para a cerca, várias opções foram consideradas: tijolo, pedra natural e painéis de concreto pré-fabricados (a chamada Euro-cerca). As duas primeiras tecnologias foram abandonadas imediatamente por causa do alto custo e da laboriosa instalação, e em painéis de concreto havia dúvidas sobre sua força. Como resultado, a escolha caiu em uma cerca feita de chapa de aço perfilada montada em uma estrutura de suporte.
Para reduzir o custo da reconstrução, a maior parte do trabalho que não exigia habilidades específicas foi planejada para ser realizada por conta própria. Devido à falta de uma máquina de solda na época, a conexão das peças estruturais era realizada com pregos com porcas e arruelas. Isso complica e atrasa um pouco o processo, mas no final permitiu economizar uma quantia igual à metade do custo dos materiais.
Atividades de design e design
Antes de iniciar o trabalho, o local foi medido, um projeto preliminar foi elaborado e a necessidade de materiais foi calculada. O comprimento total da cerca do perfil de metal era de 23,6 metros, a altura mínima era de 1700 mm. Os planos incluíam a instalação de um portão de entrada com uma largura de 0,8 - 0,9 me um portão de entrada com uma largura de 3,0 M. Os elementos móveis da cerca estão balançando, abrindo para o exterior.
Após os cálculos, foi elaborada uma lista de materiais necessários para a montagem da cerca, incluindo os seguintes itens:
- Chapa perfilada em aço C-8x1150 vermelho escuro com 1,7 m de comprimento - 4 peças e 1,5 m - 16 peças.
- Tijolo de silicato branco - 500 peças.
- cimento da marca Portland 500 - 5 sacos de 50 kg cada.
- Pedreira de areia lavada e peneirada - 5 toneladas.
- Pedra britada de frações mistas - 5 toneladas.
- Tubo perfilado de aço com seção transversal de 40x40 mm - 60 metros lineares (lm), com seção transversal de 20x20x1,2 mm - 24 l.m.
- Ângulo de aço 25x25x3,5 mm - 30 l.m.
- Uma chapa de aço com 2 mm de espessura - 1 peça.
- Canal M12 - 4 peças de 2,5 m.
- Galpões - 5 peças.
- Fixadores: pernos de 8 mm, porcas M8, arruelas, parafusos autorroscantes, rebites de alumínio e parafusos M8 com cabeça grande para uma chave de fenda.
Para a instalação da cerca necessária as seguintes ferramentas:
- Pás baioneta e pás, baldes para materiais a granel e água.
- Calha para misturar concreto.
- Rebarbadora com rebarbadoras e rebarbadoras.
- Uma furadeira elétrica com um conjunto de brocas para metal.
- Uma chave de fenda elétrica.
- Um dispositivo para instalar rebites.
- Ferramentas manuais: chaves, alicates, pinças, chaves de fenda e um extrator de unhas.
- Fita métrica, nível hidráulico, linha de prumo, canto, cordão e estacas.
- Um cabo de extensão com 50 m de comprimento.

Os materiais foram comprados em uma empresa, o que permitiu reduzir o tempo e obter um pequeno bônus na forma de entrega às custas do vendedor. O armazenamento foi realizado em um pátio sob um dossel para evitar a umidade em caso de precipitação.
Preparação e marcação do local
O local em frente à antiga cerca estava livre de vegetação e detritos. Em pontos extremos, estacas foram conectadas, interconectadas por um cordão. Usando o nível hidráulico, foram feitas zero marcas, a partir das quais a altura da cerca erguida foi medida. Nos locais de instalação de portões e portões, estacas adicionais são instaladas. Os espaços entre eles foram divididos em partes iguais e também indicados para a instalação de pilares.
O próximo parágrafo do plano de trabalho previa a preparação de valas para almofadas e fossas de areia e cascalho. A profundidade da vala deve ser de pelo menos 20 cm e a profundidade dos poços das colunas deve ser de 80 a 90 cm.O solo escavado foi distribuído uniformemente pela área em frente ao quintal e nivelado. O travesseiro foi preenchido em duas camadas de igual espessura: primeiro cascalho, depois areia com a superfície da terra.
Postes de apoio com comprimento de 2,5 m foram instalados nos dois poços extremos, de modo que sua altura não fosse inferior a 1750 mm. Após a concretagem dos poços, a posição vertical dos postes foi verificada usando uma linha de prumo. A pedra britada foi introduzida na argamassa de areia e cimento para aumentar a resistência. Anteriormente, todas as colunas eram revestidas com um primer para proteger contra a corrosão.
Os cabos foram desenhados entre os postes instalados a um nível de 25 cm do solo, indicando a altura dos pilares e alvenaria. Com isso, as medidas preparatórias foram concluídas e tornou-se possível proceder diretamente à instalação da cerca.
Instalação de colunas e alvenaria
Nesta fase, era necessário um assistente, cujas tarefas incluíam a mistura da solução e o fornecimento de materiais. Antes de tudo, as colunas foram instaladas e concretadas. O trabalho foi simplificado por cabos esticados. Eles indicaram o plano da cerca e foi necessário controlar a verticalidade da instalação em apenas uma direção. Nos locais de instalação dos portões, canais foram instalados e concretados.
Entre as colunas, a alvenaria era realizada no nível indicado pela corda inferior. A base para isso foi uma almofada de areia que foi despejada e compactada no estágio anterior. No processo de alvenaria, uma espátula e um martelo especial foram usados. As lacunas para a instalação de portões e portões foram deixadas vazias.
Instalação da estrutura de suporte da cerca e revestimento com papelão ondulado
Um canto foi fixado no topo das colunas de suporte, usando pedaços de tubos com 10 mm de diâmetro e 15 mm de comprimento, além de parafusos M8 com porcas. Um tubo de aço perfilado foi instalado a um nível de 50 cm da alvenaria. A instalação desses elementos com pernos e porcas foi realizada após a perfuração preliminar.

O papelão ondulado foi fixado à estrutura instalada no estágio anterior usando rebites e parafusos autorroscantes. Esta operação foi realizada da seguinte forma: a folha foi virada na esquina e subida até a parada. Nesta posição, ele foi consertado com cunhas de madeira, que foram colocadas em oposição entre a alvenaria e o papelão ondulado. Os furos foram perfurados nos lugares certos e a folha foi rebitada no canto e no perfil.
Produção e instalação de portões e portões
Essa operação foi realizada em duas etapas: os postigos e as estruturas dos portões foram montados em uma rampa improvisada e depois pendurados e revestidos com papelão ondulado. As estruturas de suporte são constituídas por dois perfis verticais e dois horizontais com uma seção de 40x40 mm, interconectados por meio de inclinações suspensas de forma triangular. Os cantos foram instalados na parte inferior com parafusos e tubos.

Os portões e portões foram pendurados em galpões separados acabados, uma parte dos quais foi pré-montada nos postes. Os quadros foram instalados e fixados usando cunhas. A borda da folha foi plantada atrás do canto inferior, depois pressionada contra o canto superior, removida naquele momento e rebitada para eles. Depois disso, os portões foram equipados com uma trava e o portão, com uma fechadura comum.

Posteriormente, um interfone e uma caixa de correio foram instalados na entrada. Durante o trabalho, a cerca antiga foi desmontada em partes, o que permitiu não expor o quintal até a instalação de uma nova cerca. Como resultado de quase dez dias de esforços, foi obtida uma estrutura de proteção de aparência agradável e, o mais importante, muito funcional. Uma cerca de metal é um dos tipos mais acessíveis e confiáveis ​​de esgrima.

Pin
Send
Share
Send