Reparo de mouse sem fio DIY

Pin
Send
Share
Send

Um mouse é um dispositivo que ajuda o usuário a trabalhar no computador. Com o seu detalhamento, muitos usuários não sabem, na medida do possível, mudar do teclado para os ícones do sistema desejados. Essa situação leva ao final da sessão e à busca de centros de serviços para reparo de equipamentos eletrônicos ou aquisição de um novo dispositivo. Se você possui qualidades como perseverança, atenção, capacidade de trabalhar com um testador e um ferro de soldar, sem problemas, contando com as informações fornecidas, pode determinar rapidamente a causa da falha do dispositivo e até repará-lo. Considere o reparo sem fio do mouse DIY.
As razões da avaria.
Como o mouse é uma técnica confiável, portanto, em muitos casos, a falha será insignificante. Isso pode ocorrer devido a:
1. Mau contato entre a bateria e a placa de controle.
2. Falha em um dos componentes eletrônicos.
3. Danos à porta USB do computador.
Identificação da causa do mau funcionamento e métodos para sua eliminação.
Para começar a pesquisar um dispositivo com defeito, desconecte-o da fonte de alimentação, remova o módulo sem fio do USB do computador e remova a bateria. Para chegar ao painel de controle na maioria dos modelos, basta desaparafusar os elementos de fixação localizados embaixo da bateria e usando uma chave de fenda, desconecte a parte superior do gabinete das travas.

Visualmente ou usando um multímetro na posição de teste de dispositivos semicondutores, examine o estigma de mais e menos, conectando fios e pontos de solda em busca de óxidos, danos mecânicos. Devido a fortes vibrações, tensões mecânicas, microfissuras podem ocorrer na junção de elementos com as faixas da placa.

Para identificá-los, você precisa examinar e influenciar com muito cuidado as fixações dos fios, componentes eletrônicos da placa. Ao identificar áreas suspeitas ou defeituosas, elas devem ser soldadas adequadamente.
Se as medidas descritas acima não fornecerem restauração da operabilidade do dispositivo, verifique sua resistência nas marcas de força. Deve estar na faixa de 400 - 600 ohms. Se o ohmímetro mostrar zero, haverá um curto-circuito no circuito eletrônico, se a unidade estiver aberta. Nessas situações, os componentes eletrônicos devem ser verificados. Aparelhos carbonizados e inchados encontrados devem ser substituídos.
Para verificar a integridade do fotodiodo, conecte a sonda da porta "V +" à sua entrada positiva e a sonda da porta "COM" à entrada negativa. Nesse caso, o multímetro é alternado para o modo de teste de diodo. Ligue a câmera do telefone e aponte sua lente para o fotodiodo. Um item saudável brilhará nos displays.

Se, após todas as atividades acima, o mouse não funcionar, verificamos a integridade do módulo sem fio com um plugue USB. Com a sonda da porta "COM", tocamos na trilha 2 e com a outra sonda - trilha 1. As leituras devem ser de 600 a 800 Ohms.

Para verificar a porta USB do computador, basta conectar um dispositivo em funcionamento, como um teclado ou cartão de memória. Se o software responder após a conexão, a porta estará operacional.
Em outros casos, quando a falha não pôde ser corrigida, é necessário um chip de substituição.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Razer Naga Epic - reparo (Abril 2024).