Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Vai precisar
Se houver um moinho de anéis adequado para o diâmetro (outro nome para broca de núcleo, cavidade ou anel), trabalhar com superfícies curvas, em particular cilíndricas, se torna muito mais simples e produtivo.
Também precisaremos de um acionamento para ferramentas, por exemplo, uma broca, várias brocas helicoidais convencionais de diferentes diâmetros e um meio para resfriar a coroa durante a operação. Pode ser um fluido de corte especial, um óleo de máquina adequado ou, por exemplo, lubrificante universal WD-40.
Algoritmo de perfuração da coroa
A perfuração da superfície do tubo deve ser direcionada estritamente em diâmetro, caso contrário, não será possível obter um resultado final positivo.
1. Marcamos no final do tubo com um marcador o local de interseção do diâmetro com as paredes do produto (para isso existem muitos métodos e dispositivos).
2. Instale o tubo de forma que uma das marcas fique estritamente em cima. Usando uma fita métrica, meça ao longo da geratriz a distância necessária e marque-a com um marcador.
3. Prenda o tubo em um torno de bancada e incline o ponto marcado usando um núcleo e um martelo.
4. Vire o tubo no torno com o verso, marque o ponto oposto ao primeiro e envolva-o também.
5. Usando uma broca fina e uma broca, faça os furos nos dois pontos do tubo descritos.
6. Em seguida, perfure-as com uma broca de diâmetro maior em uma passagem, pois há uma guia superior e um orifício central mais baixo.
7. Substituindo a broca em espiral no mandril por uma coroa por uma broca de centragem, giramos o tubo em um torno de 90 graus para que os furos da guia fiquem na horizontal. Isso permitirá que você faça grandes esforços ao trabalhar com a coroa.
8. Como a broca de núcleo está muito quente durante a operação para esfriá-la e facilitar o processo, lubrifique os dentes de trabalho e a correia da correia adjacente em um círculo com graxa universal WD-40.
9. Insira a broca de centragem da coroa no orifício previamente preparado no tubo e inicie o processo, adicionando lubrificante à coroa de tempos em tempos.
10. Depois que a coroa sai do lado oposto do tubo, obtemos um recorte que deve ter exatamente o mesmo diâmetro que a configuração do tubo, o que é confirmado por uma verificação apropriada.
11. Se forem necessários vários bocais com comprimentos iguais com cortes encaracolados nas extremidades, perfuraremos os orifícios de centragem no tarugo do tubo a uma distância igual um do outro e, alternativamente, usando uma furadeira, obteremos os tarugos desejados.
Para referência
Lembramos que o diâmetro externo da broca e do tubo a ser usinado deve ser exatamente o mesmo.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send