Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
-Sulfato de cobre
-Linha de lã
-Fio de metal
-Água (água fervente)
Para um vidro facetado com capacidade de 250 ml. será necessário tomar cerca de 300 g de sulfato de cobre. Despeje o sulfato de cobre em um copo de água fervida quente, mexendo com uma colher. Quanto mais quente a água, mais rápida ela se dissolverá. Adicione vitriol até a solução ficar saturada, ou seja, até o vitriol deixar de se dissolver. O sedimento no fundo deve ter 3-5 cm de altura.
Você pode cultivar um cristal sólido comum, mas para torná-lo mais bonito, daremos uma forma. Para fazer isso, você precisa pegar um fio de metal com até 10 cm de comprimento e enrolá-lo com fio de lã. Lembre-se de que os cristais serão semitransparentes; portanto, é melhor deixar o fio mais fino, de modo que dificilmente seja perceptível. Dê ao fio a forma desejada do cristal: círculo, quadrado, estrela ou coração. Coloque o fio em um copo com uma solução saturada de sulfato de cobre em um local escuro por vários dias, dependendo do tamanho do cristal que você vai cultivar. Uma semana será suficiente para pequenos cristais.
Pequenos crescimentos de cristais começarão a aparecer no segundo dia. É melhor não agitar o copo novamente. Assim que você começar a perceber que o líquido está gradualmente começando a evaporar, adicione um pouco de água morna ao copo. O cristal representado na fotografia foi cultivado por uma semana. Você deve admitir que essa ideia de cultivar cristais em casa é a mais original e única!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send