Artigo sobre direitos autorais

Pin
Send
Share
Send


A fabricação de papel artesanal é um processo muito criativo e fascinante. A peculiaridade desta master class é que, para criar o artigo de seu próprio autor, você não precisa de dispositivos e materiais especiais, pode encontrar tudo o que precisa em casa. O resultado é um lindo papel texturizado que você pode usar como quiser: para scrapbooking, fabricação de cartões, artesanato, caixas de presente, cartões de visita, etiquetas para o seu trabalho, desenhos etc.
Vantagens de papel de um refluxo manual:
• A singularidade e originalidade de cada folha;
• Textura e aparência agradáveis ​​do papel;
• Processo criativo e fascinante (a capacidade de fazer com crianças);
• Muitas opções para enchimentos;
• Descarte de resíduos de papel;
Materiais:
- Guardanapos, papel de impressora, embalagens de papel, caixas de ovos, etc. (Não aconselho o uso de jornais, pois a tinta de impressão contida neles tornará o papel cinza) - você pode usar qualquer material ou combiná-los conforme desejar;
- Vários enchimentos (inflorescências secas, pétalas de flores, confetes, pedaços de papel colorido, brilhos, pedaços de linha, temperos, corantes naturais ou artificiais, tintas aquarela, você pode até dar sabor ao seu papel). Cola PVA (opcional).
- Tesoura (trituradora), tábua (bandeja / assadeira), esponja, ferro, toalhas, rolo, liquidificador (se possível e opcional), pressione.

Etapa 1:
Primeiro, moa o papel, para isso, use uma tesoura / picadora ou rasgue-o com as mãos em pedaços de tamanho médio.

Etapa 2:
Encha o papel com água e moa até ficar mole. Para fazer isso, use um liquidificador e, se isso não for possível, deixe o papel de molho por um dia, esfregando-o periodicamente com as mãos na consistência desejada. Para tornar o papel mais durável, você pode adicionar um pouco de cola PVA.

Etapa 3:
Participe da massa resultante e forme uma folha com um rolo, no quadro (bandeja / assadeira), no processo, você pode adicionar um pouco de água, para maior plasticidade da polpa de papel. Nesta fase, você mesmo determina a espessura da futura folha. A seguir, é a etapa mais fascinante, pois nela você pode misturar polpas de papel de várias cores, adicionar todos os tipos de cargas, corantes, sabores e tudo o que sua imaginação permitir. Agora, usando uma esponja comum, bata levemente no papel algumas vezes para remover o excesso de umidade.

Etapa 4:
Em seguida, cubra o papel com uma toalha (usei toalhas de waffle comuns) e seque a folha com um ferro quente até que o papel possa ser facilmente removido do quadro. Seja extremamente cuidadoso, pois até que o papel esteja completamente seco, é muito frágil e você pode danificá-lo facilmente.

Agora o papel deve ser deixado secar durante a noite sob algo pesado. E de manhã você já ficará satisfeito com o resultado de seus trabalhos. Boa sorte

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Lei dos Direitos Autorais: Mitos e Verdades + Artigo 13 - Fone de Ouvido (Pode 2024).