Peixe em um prato

Pin
Send
Share
Send

A aplicação é feita de massas de várias formas em um prato. Como base utilizava plasticina comum para a criatividade das crianças.

Motivado para criar artesanato, uma enorme variedade de massas nas prateleiras dos supermercados, diversas em forma e tamanho. Vi nisso uma grande margem para criatividade.
Anteriormente, vi como os cereais eram manipulados em uma técnica semelhante. Uma garrafa ou copo foi colado com plasticina e depois foram desenhados desenhos de vários cereais. Acabou muito bom.
Para o meu ofício, peguei um prato. É melhor usar pratos de vidro, cerâmica ou plástico. Não é muito conveniente trabalhar com pratos descartáveis ​​ou pratos de espuma, e a aparência do artesanato acabado é pior. Peguei massas, que, na minha opinião, eram mais adequadas para peixes.

Plasticina preparada. Eu amo improvisação, então o esboço estava na minha cabeça, mas você pode pré-desenhar o contorno com um marcador de vidro em um prato.
Progresso:
1. Argila levemente aquecida na bateria (você pode aquecer e amassar com as mãos).
2. Então ela criou um contorno de peixe com plasticina em um prato com cerca de 5 mm de espessura. Não vale a pena ficar mais fino nesse caso, pois as massas grandes não aguentam bem. Seguir exatamente o esboço não é necessário. O excesso de plasticina é fácil de remover e, se não for suficiente, você pode borrá-lo levemente no processo.

3. Em seguida, continue com a massa "adesivo". Eles precisam ser pressionados mais profundamente para se manterem bem. Primeiro ela pegou macarrão grande e depois encheu o espaço restante com pequenos chifres. Nichos vazios cheios de arroz ao máximo. Piquei macarrão longo para a cauda com as mãos aproximadamente do tamanho, em alguns lugares dobrei 2-3 pedaços. Após pintar e envernizar, as juntas tornam-se quase invisíveis.

4. Pintei o peixe acabado com guache e os olhos e a boca com esmalte. Obviamente, é mais fácil pré-colorir as massas e usar as já pintadas, mas, neste caso, há menos espaço para criatividade. É importante pintar argila com um pincel grosso em guache grosso a intervalos, caso contrário, a embarcação ficará confusa.
5. O envernizamento é uma etapa obrigatória e final, pois o verniz não apenas dá brilho e torna a aparência mais estética, como também fixa de maneira confiável a aplicação em uma placa. Usei um verniz para móveis de secagem rápida. É importante aplicar muito verniz para que vaze e preencha o espaço entre as massas. Além disso, fiz um verniz com 5 mm de largura ao redor da embarcação. Eu cobri este ofício com 5 camadas, que apliquei enquanto secava. É suficiente para cobrir menos aplicações de alívio com 2-3 camadas de verniz.
Depois que o verniz seca, a embarcação está pronta. Poucas pessoas, sem olhar de perto, imaginaram que era feita de macarrão comum. A técnica é muito simples e meus filhos participaram ativamente do trabalho. Até uma filha de 4 anos de idade grudou na massa e pintou-a com um pincel.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Fim de jejum do Galo tem "Peixe" no prato principal (Pode 2024).