Substituindo as alças da bolsa

Pin
Send
Share
Send

Hoje em dia, comprar uma bolsa nova é muito simples. Uma seleção enorme de couro caro a têxteis baratos. Mas há situações em que é uma pena abandonar sua bolsa favorita apenas porque suas alças se deterioraram e, na oficina de reparo, é aconselhável jogá-la fora. Então você deve se armar com ferramentas e paciência. E conserte a bolsa com suas próprias mãos. Então, aqui está o nosso cliente. Muito original, embora feito de couro sintético.

O principal é escolher o material adequado ao original em cores e texturas. Esta bolsa teve sorte. Encontramos hastes de botas finlandesas antigas feitas de couro genuíno em uma cor adequada. As alças de couro genuíno duram vários anos e, muito provavelmente, sobrevivem à própria bolsa. Determinamos o comprimento e cortamos a peça do tamanho desejado. Haverá quatro deles. Dois na parte superior da alça e dois na parte inferior. Os espaços em branco superiores devem ter 4 cm de cada lado mais do que os espaços em branco inferiores. Cortamos a pele com um cortador em uma tábua de madeira com a ajuda de uma régua de ferro, tendo previamente traçado um padrão na mezdra (o interior da pele).

Existem diferentes modelos de canetas. É imperativo considerar qual sacola estamos consertando. Nesse caso, uma bolsa de verão, com jóias, é projetada para excursões e não envolve cargas pesadas. Portanto, as alças podem ser executadas com muita simplicidade, conectando as partes inferior e superior das partes superiores. Se for assumido que a bolsa às vezes é muito carregada, você precisa fazer alças mais fortes e usar um modelo e tecnologia diferentes. Agora precisamos conectar firmemente as partes superior e inferior. Usamos fita dupla face comum. Dará força ao produto e facilitará o processo de costura.

É necessário selecionar os fios correspondentes à cor.

Agora, unimos as peças coladas por fita adesiva. Fazemos isso com cuidado, sem pressa, para que a linha pareça perfeita. O resultado final vai depender disso. Costure os espaços em branco ao redor do perímetro. Derretemos os nós com um isqueiro, então a linha não abrirá. A foto mostra claramente nódulos fundidos.

O couro é costurado em máquinas especiais. As máquinas domésticas geralmente se recusam a costurar couro (elas não promovem o material, a cremalheira o arranha por baixo). Portanto, é melhor experimentar primeiro um pequeno pedaço de como sua máquina reagirá. Eu costurei essas canetas com muita facilidade, desta vez a Janome me apoiou. E se ele não quiser ... certo, vamos lá! Digo-lhe um segredo muito útil: QUALQUER MÁQUINA DE COSTURA E COURO ... (somente para qualquer pessoa) ... você só precisa untar levemente a pele dos dois lados com creme, pode usar creme para as mãos. A propósito, as máquinas manuais Podolsky e as velhas Singer costuram esses materiais bem e sem creme!
Nós inserimos uma extremidade da peça no anel da bolsa, dobramos e costuramos na máquina de escrever ponta a ponta, mesmo duas vezes. Se o pé do calcador não permitir a costura tão perto, costuramos tudo do começo ao fim, abrimos um pouco os anéis e colocamos as alças sobre eles. A ajuda de um amigo é necessária aqui.

Repetimos o procedimento mais três vezes, e a bolsa é nova!

Pin
Send
Share
Send