Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Para criatividade, precisamos de:
- fitas de cetim: duas cores com 5 cm de largura e mais duas cores com 4 cm de largura;
- queimador de madeira;
- vidro como painel de trabalho;
- régua de metal;
- pinças;
- cola quente (pistola com hastes);
- uma agulha com um fio;
- um lindo strass no meio da flor;
- um elástico para cabelos.
Ao colher fitas de cetim, é necessário levar em consideração que as cores caem alternadamente, tons claros e escuros; portanto, fitas largas (5 cm) devem ser claras e saturadas em tom, fitas já (4 cm) da mesma forma - claras e escuras.
Cortamos as fitas em quadrados de 5 por 5 cm e 4 por 4 cm.O número de espaços em branco é igual ao número de pétalas, e há oito delas, o que significa que todas as cores têm 8 quadrados cada. De uma fita leve de 4 cm, corte mais 8 espaços em branco para inserções entre as pétalas.
Para uma pétala bonita, você deve seguir a regra do contraste.
Vamos começar a fazer a pétala. Para fazer isso, dobre um quadrado maior de tom de luz na diagonal, conforme mostrado na foto.
Depois, dobre novamente. Você deve obter um triângulo equilátero.
Realizamos ações semelhantes com um espaço em branco marrom, com 5 por 5 cm de tamanho. Coloque-o em cima do primeiro triângulo.
Então pegamos a luz em branco com um tamanho menor e formamos um triângulo. Aplique nas duas primeiras camadas. A distância entre o recuo dos triângulos não deve ser superior a um milímetro.
Fazemos o mesmo com o último quadrado, o mais saturado em cores. É essa cor que acentua a flor.
Mais uma vez, verifique a distância entre as camadas e corrija com firmeza.
Dobramos nossa peça exatamente no centro.
Cortamos a base da pétala e seu fundo com um queimador muito quente. Em todas as manipulações, a pétala dobrada é mantida firmemente com uma régua de metal. Fazemos oito dessas pétalas.
É exatamente isso que deve ser a linha de corte. Se a linha for irregular, as pétalas da flor não se encaixam corretamente.
Agora, prosseguimos para a formação de uma pétala de camada única para inserções. Dobre o quadrado 4x4 na diagonal e dobre as bordas para o meio da base, como na foto.
Dobre ao meio.
Cortamos a base com um queimador, ele deve se transformar em tal pétala.
As pétalas estão prontas e prosseguem para a montagem.
Costure uma série de oito pétalas multicamadas em uma flor.
Cole um círculo de fita de cetim com 2 cm de diâmetro na base da flor e cole a pétala de uma cor entre as pétalas de várias camadas. Use cola quente, pois fixa firmemente todas as partes do produto.
Escolhendo o meio, você pode medir muitas opções. É difícil adivinhar qual meio é perfeito.
Usando cola, fixe o meio no centro da flor. Use uma pinça, para que os movimentos sejam mais precisos e a flor não fique suja com cola.
Vire o trabalho e cole o cabelo elástico na base.
É melhor fixar a goma com um pedaço de fita adesiva, colando-a.
Elástico bonito para cabelos em tons de café está pronto. Após 10 minutos, a cola secará e você poderá decorá-la com o cabelo.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send