Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Para criar um pequeno ramo de abeto, precisamos de:
- 20-25 gramas de contas verdes;
- uma bobina de arame;
- fios ou fita florística (para enrolar o tronco);
- tesouras ou pinças.
Pegamos um pedaço de arame com cerca de 30 a 40 centímetros de comprimento. Coletamos uma conta e colocamos aproximadamente no meio, dobramos o fio ao meio para que a conta fique na dobra e desenhamos as duas extremidades do fio através de 14 contas. O número de contas pode ser qualquer, dependendo de quanto tempo você deseja fazer agulhas. Puxamos as contas para a primeira conta, e aqui está a nossa primeira agulha.
Pegamos uma extremidade e colecionamos 15 contas. Não tocamos na última conta que digitamos e voltamos ao resto com arame, criando uma segunda agulha. Isto é o que deveria acontecer.
Da mesma forma, fabricamos mais duas ou três agulhas para fazer um "pé".
Nos topos dos galhos, faço patas com cinco agulhas, em outros casos - com quatro. Você pode fazer agulhas separadamente, coletando-as posteriormente em patas ou imediatamente em galhos, mas eu não gosto desse método, porque os galhos são muito volumosos devido à grande quantidade de fios e é inconveniente trabalhar com eles.
Depois de fazer pelo menos cinco "pernas", tente colocá-las em um galho. Estou acostumado a coletar galhos de acordo com o esquema, adicionando um pé em cada "camada" (ou seja, na parte superior do galho haverá um com cinco agulhas, depois dois com quatro agulhas, depois três e assim por diante). Se você não gosta dessa opção - experimente!
Tendo escolhido a maneira ideal de organizar os elementos no ramo e criando um número suficiente de “patas”, prosseguimos para a conexão. Você pode simplesmente torcer tudo juntos, mas é nas árvores de Natal que eu não gosto do brilho do fio debaixo do verde exuberante das agulhas. Para ocultar a cor do fio e prender com segurança os pedaços do galho, uso fios ou fita floral. No meu ramo, haverá vários pequenos e vale a pena envolvê-los individualmente a partir do topo.
Os galhos estão prontos e é hora de começar a formar um galho grande.
Um resultado interessante será obtido se os pequenos galhos forem presos em uma espécie de buquê e colocados em um vaso - de longe parece uma cópia em miniatura de uma verdadeira árvore conífera. Eu gosto de prender galhos em diferentes níveis. Não se apresse, torcendo os galhos juntos - o fio é facilmente enroscado nas agulhas. Um pouco mais de paciência - e pronto, nosso galho está pronto!
A técnica que eu lhe disse é chamada de tecelagem de agulhas. Com sua ajuda, você pode não apenas criar uma pequena árvore de Natal ou uma guirlanda de Natal, mas também complementar uma decoração simples ou decorar uma pequena bolsa. O principal é ser criativo e não ter medo de experimentos!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send