Macaco de meia

Pin
Send
Share
Send

Em qualquer família, há uma bolsa ou caixa onde são armazenadas luvas e meias que perderam o par. Esta embarcação divertida torna possível não só costurar um novo brinquedo favorito favorito com seu filho, mas também descarregar seus materiais. De fato, um macaco pode ser costurado com diferentes meias, e isso o tornará ainda mais brilhante e mais interessante. Vou mostrar uma aula de mestre em novas matérias-primas.
Vamos precisar de:
• duas meias. Comprei especialmente terry dentro deste produto para a indústria de meias;
• tesoura;
• linhas, agulha;
• winterizer sintético ou outro material de enchimento;
• corda grossa de 0,5 m;
• fio vermelho 10 cm;
• régua, giz.

Ordem de serviço.
1. Delineamos linhas de corte nas meias. Um deles será o corpo, cabeça e pernas. Cortamos ao meio longitudinalmente do elástico ao calcanhar.

2. Coloque o segundo dedo do lado e a primeira marca e corte-o. Ele se tornará uma cara de macaco. Então, ao longo de todo o dedo, desenhamos e cortamos uma cauda longa e fina. O eixo restante do elástico ao calcanhar é cortado longitudinalmente e temos dois espaços em branco para as mãos. Duas orelhas são cortadas do pé restante do dedo do pé até o calcanhar.

3. Agora é necessário costurar todos os detalhes para que nosso macaco fique felpudo, ou seja, na frente. Ao costurar as pernas, deixe a bunda plana. Através deste orifício, você transformará o produto. Ao costurar as patas e a cauda, ​​deixe a ponta da gengiva e, enquanto costura as orelhas na parte superior e lateral, não costure a parte inferior.
4. Desenvolver detalhes. Nesta fase do trabalho, a operação mais difícil é a eversão de uma cauda fina. Não se preocupe que o macaco fique pequeno. A malha é esticada e, depois de enfiada dentro da carga, nosso macaco se transforma em um orangotango.

5. Enchemos o interior das peças com o material de enchimento. Para a cauda, ​​você pode usar uma corda comum ou barbante grosso. Nós o espetamos em um alfinete grande e, passando pela cauda, ​​o inserimos, como antes de inserir o elástico na cueca.

6. Costure todos os orifícios e costure o focinho, colocando-o dentro da borda da meia. É melhor notar isso em dois pontos: acima e abaixo, e então já impõe uma costura cega. É mais fácil manter a simetria. Se as proporções não forem muito obtidas, não se preocupe. Costuramos um macaco com seus "espasmos e saltos", e não uma boneca Barbie.

7. Aperte as orelhas no lugar, depois de puxá-las um pouco pela borda aberta.

8. Costure as mãos, guiadas pela localização do nariz e à mesma distância das orelhas. Prenda a cauda.

9. Faça os olhos. Para isso, costuramos dois botões pretos. A boca era feita de fios de lã vermelha, cuidadosamente varridos com um fio no tom. Para que nossa beleza finalmente pareça "humana", amarraremos um laço de fita de cetim no pescoço dela.

Este artesanato encantador foi inventado nos anos quarenta do século passado nos EUA. Naquela época, o país estava dividido por uma crise econômica. Às vezes era impossível para os pais comprarem seus filhos não apenas brinquedos, mas também a comida necessária. E mães e avós amorosas inventaram esse macaco costurando-o em meias velhas e enlouquecidas. Recentemente, o brinquedo apareceu na Rússia. Ou se tornou um sinal de recessão na economia, ou é o Macaco Anti-Crise. Então, tudo ficará bem!

Pin
Send
Share
Send