Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
- em branco de madeira;
- impressão em preto e branco com a foto que escolhemos;
- primer acrílico para arte;
- tintas acrílicas para criatividade (marrom, branco, azul céu, umber queimado);
- Cola de papelaria PVA;
- verniz acrílico para o revestimento final do produto;
- escovas, esponjas de espuma, lixa.
Antes de começar a trabalhar com nossa casa, ela deve ser tratada com primer acrílico branco. Nossa peça de trabalho já foi vendida preparada, por isso tivemos que lixá-la completamente com lixa para remover o excesso de solo e suavizar a superfície. Ao decorar o produto, usaremos uma técnica interessante - envelhecimento da superfície com um "pincel seco". Para fazer isso, crie uma camada de menor contraste: pintamos nossa futura casa de chá com tinta marrom.
Após a secagem, passamos novamente com uma lixa fina. Aplique tinta azul, levemente diluída em água. Um ponto importante: aplicamos a tinta com um pincel seco, esticando-a cuidadosamente, esfregando-a na superfície.
Como a tinta seca rapidamente, também a esfregamos com uma esponja dura, alinhando os traços. Mais uma vez, passaremos com uma lixa fina, fazendo pequenos arranhões. Vamos “implantar” desenhos impressos em preto e branco na superfície “face em verniz”. O local onde nosso desenho será localizado, cobrimos com verniz acrílico. A parte da frente da impressão também é envernizada e cola a impressão.
Pressione com força o desenho na peça de trabalho, alise-a, expulsar todas as bolhas de ar e cole-a. Para maior confiabilidade, pode ser enrolado com um rolo de borracha. Após a secagem, a imagem impressa na imagem espelhada é “transferida” para o verniz. Para desenvolver a figura, é necessário embeber o papel com água: umedecemos a esponja da cozinha com água morna e embebemos a figura com ela. Depois que o papel estiver encharcado, enrole cuidadosamente a camada branca superior até que apareça um padrão preto e branco. É necessário rolar o papel para longe do centro com muito cuidado para não danificar o padrão.
Deixe secar. Para fazer essa manipulação várias vezes: secar com um rolo até que todo o papel restante tenha sido enrolado (não haverá traços esbranquiçados). Sushim. Para o efeito adicional de "envelhecimento", usamos o umber queimado. Para corrigir possíveis descuidos e manchas feias de umber, antes de aplicar, cobrimos a casa com uma camada protetora de verniz acrílico fosco. Em todas as faces da casa, passaremos com muito cuidado pela esponja com o umber aplicado. Após a secagem do umber, cubra com várias camadas (3-4) de verniz fosco com secagem intermediária. O resultado final do trabalho é mostrado na foto.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send