Costurar uma camisa batismal

Pin
Send
Share
Send

Para costurar uma camisa batismal, você precisará de um tecido de algodão branco (de preferência chita), costurando com uma borda encaracolada em uma base de algodão, fita branca acetinada com 5 mm de largura e 2 * 15 cm de comprimento para gravatas, linhas de costura, máquina de costura, overlog, tesoura . O processo de fabricação de qualquer produto têxtil consiste em 3 etapas: corte, costura, engomar. Antes de abrir o tecido de algodão, é melhor mergulhá-lo em água morna e depois deixá-lo secar, ou pelo menos passá-lo a vapor. Então o tecido dará uma possível contração e, assim, evitará uma possível deformação do produto acabado devido a uma alteração nas dimensões lineares do tecido após a lavagem. Na chita grossa, os seguintes detalhes precisam ser cortados: prateleiras direita e esquerda, costas e duas mangas da futura camisa.

A costura de uma camisa inclui a aquisição de peças individuais e a instalação direta do produto como um todo. Assim, a preparação das mangas consiste na costura da costura ao longo de seus cortes inferiores.

A instalação do produto inclui a montagem do produto nas costuras dos ombros, costurando as mangas nas cavas.

Em seguida, as costuras laterais da camisa são costuradas juntamente com as costuras inferiores das mangas. Um empate é inserido na costura do lado esquerdo.

Depois disso, a costura é costurada ao longo dos cortes do lado e do pescoço, a parte inferior da camisa é bordada. O segundo empate é costurado no lado de estibordo.

O passo final na costura de uma camisa batismal é costurar uma cruz com um lado de 5 cm nas costas. Isso pode ser feito costurando um zig-zag denso, colocando-o de acordo com a marcação ou costurando uma fita estreita. Os tecidos de algodão são muito amassados, portanto, você não deve pegar uma camiseta acabada imediatamente após passar a roupa - é melhor que ela fique sobre uma tábua de passar até esfriar completamente. Ou você pode moldá-lo com amidos.

Pin
Send
Share
Send