Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Para o trabalho, você precisará de roupas (no nosso caso, uma camiseta de algodão branco). Na verdade, pode ser uma coisa monofônica simples. O material do tecido pode ser não apenas algodão, mas também algum outro. Além disso, para o trabalho, você precisa escolher um padrão harmonioso. Ele pode ser impresso e depois transferido para um tecido usando papel carbono ou imediatamente estampado no tecido, depende da capacidade de desenhar. Em qualquer caso, por conveniência, é melhor colocar algo sólido ou pelo menos papelão sob o tecido pintado. Isso é necessário, antes de tudo, para a conveniência do desenho e, em segundo lugar, para que, ao aplicar as cores, elas não vazem nas costas da camiseta. Assim, você precisará de tinta para o tecido. Eles são diferentes, dependendo do material planejado. De qualquer forma, nem o guache nem qualquer outra tinta funcionarão. Apenas especial para tecido. Você pode comprá-los em lojas especializadas por criatividade. Quando todos os materiais e ferramentas estiverem preparados, você poderá começar a trabalhar.
Neste workshop, uma camiseta de algodão branco com um padrão de dragão será pintada. O dragão tem cores verde, laranja, amarelo e preto. Para começar, transfira o padrão para o tecido usando papel carbono. Colocando uma camiseta em um banquinho de madeira, colocando um cartão sob a parte da frente, colocamos uma foto impressa com uma cópia em carbono anexada e prosseguimos para a tradução. Devido ao fato de o tecido em si ser macio, é necessário transferi-lo com um lápis embotado e não com uma caneta afiada, pois, caso contrário, o papel simplesmente rasgará e o padrão no tecido não funcionará.
Ao traduzir, você deve pressionar bastante as linhas para que sejam impressas com precisão, para não se apressar; caso contrário, terá que desenhar muito e ajustá-lo manualmente com um lápis.
Depois que o padrão for transferido para o tecido, remova com cuidado e gradualmente o padrão e o papel carbono do tecido. É melhor elevar as arestas alternadamente e ver se todos os elementos básicos estão traduzidos. Caso contrário, será necessário retornar o desenho e circular os elementos não traduzidos novamente, pressionando o lápis com mais força. É por causa da necessidade desta operação que é melhor não remover completamente todo o padrão, mas apenas elevar as bordas. Quando todos os elementos básicos tiverem sido traduzidos, você precisará concluir os pequenos detalhes. Não importa quão boa e forte seja a pressão no lápis, pequenas linhas ainda podem não estar completas. Em tal situação, é necessário desenhar cuidadosamente todas as linhas com um lápis simples, levando o desenho ao seu fim lógico.
O próximo passo será desenhar um contorno da imagem. Isso pode ser feito com tintas de contorno ou tintas de tecido regulares. As diferenças nelas são insignificantes e a escolha é deixada para o mestre. Nesta aula master, foram usadas tintas de contorno 3D para tecido, mas foram aplicadas com um pincel para que não houvesse efeito 3D (era inapropriado). A tinta deve ser aplicada com um pincel fino, suave e lentamente. Golpes errados serão muito difíceis de limpar.
Antes de continuar a aplicar a tinta, é necessário que o circuito seque completamente. Quando secar, você poderá continuar trabalhando. É necessário pintar gradualmente o desenho como uma coloração. É melhor decorar com base na escolha da cor, não nos elementos. Nesta master class, após o contorno, a tinta laranja é aplicada a todas as peças que incluem essa cor.
Antes de aplicar a próxima cor, é sempre necessário deixar a cor anterior secar ou pelo menos secar. Após a cor laranja, aplique amarelo. Não se esqueça de enxaguar bem o pincel ao alterar as cores. Se isso não for feito, pode aparecer uma cor suja e feia.
Da mesma forma, aplicamos todas as cores. Se você não tiver a cor necessária no sortimento, poderá sempre recorrer à mistura. Para obter tons mais claros, você pode usar um diluente especial, vendido nas mesmas lojas em que a tinta em si. Vale lembrar que, quando diluída, a tinta fica mais fluida e pode grudar no papelão preso (e, se não o fizer, vazará para trás). Depois de aplicar todas as tintas, deixamos o desenho inteiro secar completamente.
O tempo de secagem depende do tecido e dos corantes utilizados. Em média, a tinta seca dentro de 24 horas. Instruções especiais serão sempre escritas na caixa ou em latas de tinta. Depois que a camiseta secar completamente, você precisará remover cuidadosamente o papelão. Não puxe com força ou retire, pois a tinta pode vazar um pouco e grudar. Depois que a tinta secar, a camiseta estará pronta e poderá ser usada.
Levará alguns dias para decorar uma camiseta comum a tempo. Mas, por pequenos custos de mão-de-obra e dinheiro, você terá uma coisa original e única.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send