Arco de estame

Pin
Send
Share
Send

Como muitas costureiras, gosto de criar. Essas obras-primas, cuja produção leva o máximo de tempo possível, são especialmente inspiradoras. Como se costuma dizer, o trabalho é recompensado com um resultado. É sobre uma aula de mestre, eu gostaria de mostrar a você. Decidi de alguma forma fazer um pequeno presente para minha sobrinha - um laço incomum na forma de uma flor. Para fazer isso, eu precisava dos seguintes materiais:

- fita de cetim com 2,5 cm de largura. A propósito, usei a fita roxa, mas o flash na câmera decidiu que era melhor ele ser azul.
- lápis, régua, tesoura;
mais leve. Com ele acendi uma vela - ficou muito mais econômico;
estames. Acabei de recolher todos os restos que estavam na mala.
Antes de tudo, decidi preparar todos os componentes do futuro arco. Para fazer isso, corte a fita em segmentos de 5 cm.

Um arco me levou cerca de 100 pétalas. O processo mais trabalhoso e monótono começa - a formação de uma pétala. Cada segmento deve ser cortado de uma borda em um semicírculo.

Agora a coisa mais importante. A borda arredondada da pétala deve ser levemente aquecida em fogo e tentar esticar cuidadosamente em direções diferentes. É melhor fazer um lado primeiro e depois o outro.

Vamos lidar com a borda inferior. Seus ângulos devem ser sobrepostos com os lados dianteiros para dentro e a borda inferior selada no fogo. Chegamos aqui uma pétala tão interessante.

Decidi não interromper o trabalho no momento mais crucial, para fazer pétalas de todos os segmentos.

Em algumas pétalas, decidi colocar os estames.

Em algum lugar, acabou em um par, em algum lugar mais. Prosseguimos para a montagem da própria flor. Para fazer isso, use dois círculos de couro com um diâmetro de 5 cm.

Cole a primeira linha de pétalas comuns com uma pistola adesiva na borda de 0,5 a 1 cm.

A segunda camada também consiste em pétalas comuns, mas você precisa colocá-la entre as pétalas da primeira linha, como se estivesse em um padrão quadriculado.

A terceira e quarta linha são coladas da mesma maneira. A regra principal é não transferi-los para o centro. Em outras palavras, o diâmetro do centro deve ser o mesmo na primeira e na quarta linhas. Graças a esse movimento, as pétalas nas últimas linhas, devido ao seu tamanho, criam volume adicional e o arco se torna magnífico.

Começamos a colar no meio. A quinta linha não é mais colada ao topo, mas à base. Para uma melhor fixação, você pode colocar uma gota de cola no fundo da parte de trás da pétala e colar na parede obtida nas linhas anteriores.

A próxima linha está cheia de pétalas com estames.

Resta um pequeno círculo.

Enchi-o com cola e coloquei as pétalas restantes com estames.

Quando o arco estiver pronto, vale a pena considerar sua fixação. Para fazer isso, decidi usar um segundo círculo de couro, uma faca de escritório e uma base de grampo de cabelo.

Para fazer com que o gancho de cabelo pareça o mais querido possível, é melhor desmontá-lo.

Na parte de trás da base, com um lápis, faça marcas iguais à largura dos grampos de cabelo nos lugares certos.

Fazemos cortes com uma faca de escritório e arrastamos suavemente as bordas dos grampos para dentro deles.

Em seguida, cole a base com um gancho de cabelo na base com um arco e colete o gancho.

No final - este é um arco.

Pin
Send
Share
Send