Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Um mirante perto de uma casa de campo ou prédio de apartamentos é o local de descanso central na estação quente. Geralmente é lá que toda a família se reúne para os feriados e nos fins de semana para sentar, fazer churrascos, conversar e relaxar com o coração. Portanto, é importante tornar este local confortável, espaçoso o suficiente e bonito.
Seleção de material
Como material principal para a construção do mirante, você pode escolher metal ou madeira. Cada um desses materiais tem seus prós e contras.
O metal pode corroer com o tempo (deve ser pintado para evitar isso). Além disso, o metal possui alta condutividade térmica, portanto, aquece rapidamente no verão e esfria rapidamente em clima frio.
A madeira é um material ecológico. Com o tempo, também pode se deformar, portanto, para proteger a madeira da umidade e do mofo, sua superfície é coberta com uma camada de verniz ou tinta.
Os custos financeiros para a construção de gazebos de madeira e metal são bastante comparáveis; portanto, ao escolher, vale a pena ser guiado por preferências e gostos pessoais.
Existem materiais mais caros para a construção do mirante: policarbonato, tijolo, estruturas forjadas, mas não os consideraremos.
Preparação da fundação da árvore
Primeiro você precisa equipar a fundação - essa é a base sobre a qual toda a construção do mirante será realizada.
O material para a fabricação da fundação deve ser selecionado dependendo da monumentalidade da futura estrutura - totalmente equipada com mistura de cimento, bloco ou tijolo. No nosso caso, a base do mirante tem uma área de 12 m², por isso foi decidido encher os blocos de fundação da mistura de cimento (concreto).
A construção da fundação deve ser iniciada desenterrando três poços seguidos (6 poços em cada linha). A distância entre as linhas e entre os furos em cada linha deve ser de cerca de um metro. O tamanho de uma cova é de 40x40x40 cm. No fundo de cada uma delas, uma fundação é derramada sob a fundação: areia ou pó de montanha (pedra britada de uma fração fina) com uma camada de 2-3 cm.
Em seguida, uma mistura concreta de cimento e areia (ou pó de rocha) é preparada na proporção de 1: 3. A mistura resultante é diluída com água e completamente misturada até obter uma consistência homogênea. Quanto mais fluida for a mistura, mais tempo o concreto secará, mas mais forte será no final.
O nível da fundação deve ser estritamente horizontal; portanto, em alguns lugares, pode ser necessário nivelá-lo - equipe a cofragem de tijolos ou tábuas até a altura desejada e despeje-a com mistura de concreto.
Arbor construction
No primeiro nível do mirante, no topo da fundação, ao longo das fileiras de blocos de fundação, são colocadas vigas de madeira de 100x100 mm). No nosso caso, não tivemos que serrar tábuas de 6 metros, elas foram colocadas em todo o comprimento do mirante. Pelos lados, através das barras instaladas, primeiro as barras extremas são colocadas primeiro e depois várias barras serradas no meio. Eles são presos às barras já assentadas com cantos de metal e parafusos compridos de madeira com uma chave de fenda.
De cima, ao longo das bordas ao longo do comprimento do mirante, também são empilhadas duas vigas de 50x100 mm. Através deles, a próxima fila das mesmas barras é colocada e presa. O espaço entre as linhas deve ser de cerca de 40 a 50 cm.
As barras do perímetro da parte superior do gazebo também devem ser fixadas com suportes diagonais. Eles carregam uma função decorativa e uma função de fortalecer a estrutura do mirante. Eles são montados em um ângulo de 45 graus. O ângulo é medido com um canto regular e serrado com uma serra (serra, triturador ou motosserra).
Pranchas longitudinais são fixadas sobre as fileiras de barras - este será o engradado do futuro telhado.
Depois que o quadro estiver pronto, você poderá prosseguir com a organização do piso. Para fazer isso, as placas são colocadas ao longo de todo o comprimento da haste e presas com parafusos às placas da fundação. Isso é feito com rapidez suficiente, o único problema pode surgir ao colocar as placas extremas - elas terão que cortar ranhuras sob os postes.
Após concluir a construção do piso, você pode prosseguir com a instalação do corrimão. A um nível de 1-1,5 m do piso (como preferir), barras horizontais de 50x100 mm são instaladas e presas com cantos e parafusos auto-atarraxantes.
Sob a grade horizontal, barras diagonais de 50x50 mm são instaladas transversalmente. Uma das vigas está mais próxima, e a outra fica mais longe da borda do porão do mirante. Você pode montar duas vigas em toda a extensão da abertura ou usar um número maior de vigas.
No nosso caso, existem quatro barras por abertura. Nas extremidades das vigas instaladas, é necessário fazer cortes de serra diagonais em um ângulo de 45 graus e para que suas superfícies sejam perpendiculares entre si.
Anteriormente, é melhor lixar a superfície das barras dos trilhos para que não haja lascas.
Em seguida, as superfícies dos trilhos, varas, escoras e tornos sob o teto são cobertas com uma cartilha. A solução é deixada secar (um dia será suficiente) e, em duas camadas, todas as superfícies tratadas são revestidas com verniz ou tinta. Essas medidas protegem a madeira da decomposição, umidade e mofo.
Arranjo do telhado
Para equipar o teto do mirante, foi escolhido o material mais comum e despretensioso do trabalho - uma chapa profissional de metal. É barato, resistente à umidade, leve e fácil de instalar. As folhas podem ser cortadas usando um moedor convencional usando discos de corte para metal.
Ao calcular a quantidade de material necessário, certifique-se de considerar a margem para as saliências fora do perímetro da pérgola - desta forma, chuva e neve não entrarão.
Folhas de metal são cortadas e presas às placas usando parafusos de cobertura e uma chave de fenda. Comece a colocar a folha perfilada de baixo para cima com uma pequena sobreposição de folhas uma sobre a outra, para que a água não entre no gazebo através dos espaços entre as folhas de metal.
Decoração gazebo
Após a conclusão da construção do seu mirante, vale a pena pensar em decorá-lo. O que colocar dentro é com você. Use imaginação e engenhosidade. Certamente você vai querer colocar dentro não apenas de uma mesa e bancos comuns, mas também vasos de flores, um balanço ou um lugar para as crianças brincarem.
Não tenha medo de experimentar, confie no seu gosto e nos desejos de seus entes queridos e, em seguida, o mirante se tornará um local de férias favorito para toda a família.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send