Colocação de ladrilhos em pisos infravermelhos

Pin
Send
Share
Send

Colocar telhas cerâmicas em um piso de filme quente infravermelho à primeira vista parece um trabalho bastante complicado. De fato, se o mestre tiver as qualificações adequadas e conhecer exatamente todo o processo de A a Z, o resultado será positivo. Existem vários métodos para colocar ladrilhos em pisos de filme. Depois que toda a instalação para conectar o filme de aquecimento estiver concluída e o sistema for testado, o ladrilhador poderá começar a trabalhar.
1) Na fase inicial, é necessário determinar o método de trabalho e preparar toda a ferramenta de trabalho: cortador de azulejos, pente, nível, martelo de construção, balde, misturador de construção, espátula, moedor, lápis ou marcador.

2) A primeira opção. Os pisos de filme são apertados uniformemente com adesivo resistente ao calor ou mistura autonivelante (desde que possa suportar temperaturas de aquecimento de 50 a 60 graus) com uma espessura de 8 a 10 mm. Somente após a secagem completa, você poderá começar a trabalhar na colocação de ladrilhos cerâmicos. Mas há uma desvantagem: no caso de uma base inicialmente desigual, haverá um consumo muito grande de material. Portanto, ao escolher esse método, antes de instalar o piso do filme, é necessário nivelar a mesa o máximo possível.

3) A segunda opção. Um adesivo de ladrilho resistente ao calor (diluído em uma massa espessa e cremosa) é aplicado ao filme de aquecimento com um pente de 7-8 mm, coberto por cima com as mais finas folhas de drywall à prova de umidade, geralmente fica verde. É importante que não haja folga de ar; caso contrário, a placa de drywall poderá se afastar da base. Nesse caso, você não deve esquecer, tanto quanto possível, trabalhar com o nível. Após a secagem completa, dependendo da temperatura da sala, em média de 1 a 3 dias, toda a superfície do drywall é tratada com contato concreto. Isso impedirá que os ladrilhos se afastem da base. E só depois disso começa o trabalho com azulejos. Não há outros recursos.

4) A terceira opção. O ladrilho é colocado imediatamente no piso do filme, mas a espessura máxima do adesivo é aplicada. A cola de ladrilho com uma camada espessa usando um pente de pelo menos 10-12 mm é aplicada a um filme infravermelho previamente preparado de acordo com todas as normas (substrato, piso de filme, filme de impermeabilização, rede de foice). Em seguida, com o mesmo pente, a cola é aplicada ao ladrilho cerâmico, que é aplicado à base e batido com um martelo de construção para remover o ar e todo o excesso de cola. Verifique se tudo está ajustado no nível. Após o término do trabalho, não é possível caminhar na superfície acabada por pelo menos 3-5 dias, dependendo da temperatura.

Independentemente da escolha do método de trabalho, vale lembrar vários pontos importantes:
- cola resistente ao calor, idealmente à base de epóxi, é necessariamente usada. A cola deve suportar temperaturas de cerca de 50 a 60 graus;
- É melhor abandonar o grés porcelânico, preferindo um azulejo clássico, que é o melhor condutor de calor;
- vale a pena trabalhar com cuidado na fase inicial, para não interromper os fios de conexão, caso contrário o sistema falhará;
- o ladrilho é colocado estritamente sob o pente, na medida do possível, excluindo a formação de intercalares de ar;
- O aquecimento por piso radiante é ligado somente após o adesivo da telha secar completamente após pelo menos 28 dias ou mais, dependendo da temperatura ambiente e da espessura da camada.

Pin
Send
Share
Send