Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Se você tiver sorte de se tornar dono de um maravilhoso amigo leal de quatro patas, já sabe que qualquer cachorro exige atenção e cuidados. Para manter um cão de estimação, são necessários muitos acessórios. Um deles é o cinto. Um arnês é um equipamento para o seu cão, composto por tiras conectadas que envolvem o peito do cachorro. Existem vários tipos de chicotes. Eles diferem não apenas na aparência, mas também no propósito. Os arreios são usados em vez de uma coleira para caminhar, rebocar, pendurar materiais de pesagem, desenvolver atentamente um cão, para que os filhotes distribuam uniformemente a carga em um esqueleto imaturo, bem como para fins médicos auxiliares. Todos esses tipos de arreios podem ser comprados em lojas de animais. Ao mesmo tempo, é bastante realista costurar o arnês do cachorro por conta própria, especialmente se você não conseguir pegar a munição do tamanho certo ou se surgir uma necessidade urgente.
Pescoços profissionais são especialmente duráveis porque eles são operados com rigidez. Para a fabricação de couro durável, lingas de nylon, couro resistente, pastilhas de reforço, anéis soldados e elementos de fixação. Em casa, você pode dominar a versão mais leve.
Costuramos arreios de materiais improvisados. O arnês apresentado consiste em dois cintos principais que cobrem o peito do cão sob o pescoço e atrás das pernas dianteiras, e um cinto auxiliar que prende os cintos principais sob o corpo do cão.
Esta modalidade do arnês é adequada para um cão pequeno que não produz solavancos fortes, um cão enfraquecido, por exemplo, um cão em recuperação após uma doença ou um cão idoso, para o qual um arnês é mais conveniente do que um colar.
Se não houver cabo de nylon estreito, então, para a produção, prepare uma trança larga de nylon ou nylon, não muito fina. Para fortalecer, usamos tecido de jeans velhos e justos. Você também precisará de um fio de nylon com um núcleo. É conveniente tricotar laços fortes com nós para prender uma carabina. Se você tiver anéis de mosquetão de metal, use-os.
Uma máquina de costura e um isqueiro também são úteis. O isqueiro é necessário para derreter todos os cortes da trança e do cordão sintéticos, o que evitará que a linha se solte.
Iniciamos o processo de fabricação de arreios medindo os cães necessários. Para os arreios do tipo escolhido, é necessário apenas um tamanho principal: a circunferência do peito.
Medimos o peito do cão, estendendo-se um centímetro mole imediatamente após os cotovelos, tamanho A.
Medimos o tamanho obtido na trança. Porque Se a fita for mais fina que a pele ou o desmantelamento, o arnês precisará ser reforçado. E a trança em si deve ser dupla. Portanto, multiplicamos os centímetros obtidos por quatro (duas correias principais + trança dupla).
O próximo passo é cortar as tiras do jeans da mesma largura que a trança ou um pouco mais estreitas (para que o jeans não se projete atrás da trança).
Dobramos todo o comprimento da fita ao meio. Colocamos listras de jeans dentro. Em seguida, costure a trança ao longo de todo o comprimento. Para o ponto, usamos um ponto em zigue-zague com um passo de 3-4 mm. O ziguezague pode suportar melhor a carga elástica. Os threads também são melhores para usar o kapron ou o dacron. Cortamos a fita inteira em um círculo e, em seguida, fazemos outra costura no centro da trança. Se quiser, você pode fazer várias costuras centrais para maior reforço.
Em seguida, feche a fita no anel e costure. Nas juntas, as costuras devem ser muito duráveis, por isso duplicamos cada linha de 5 a 6 vezes. Tem duas correias principais.
O cinto auxiliar serve para conectar as duas correias principais ao chão com o peito do cão. Medimos o tamanho da distância B, adicionamos a margem para a circunferência das correias principais + margem para as costuras e cortamos um pedaço de fita.
Na máquina de costura costuramos o cinto auxiliar. Ele não carrega uma grande carga durante a operação do chicote, portanto, não é necessário reforçá-lo com insertos. Você pode deixá-lo móvel, como no nosso caso, ou fixá-lo com costuras nos cintos principais.
Experimente o arnês no cachorro. Aperte as correias para ajustá-las firmemente ao corpo. Marque as extremidades do arnês que ficam acima das omoplatas. Em seguida, costure-os em uma máquina de escrever para fazer loops estreitos. Aqui, o ponto deve ser especialmente forte, então costure pelo menos 8 vezes.
Resta fazer anéis para a carabina. Porque neste caso, o arnês é completamente macio, sem peças metálicas, os anéis são feitos de um cordão de nylon com um núcleo bastante forte. Medimos o comprimento duplo do fio, para que você possa amarrá-lo livremente em um nó forte.
Enroscamos os arreios nas alças costuradas, amarramos e escondemos o nó no laço. Da mesma forma, realizamos o segundo toque. Para maior solidez, você pode enrolar o cordão duplo do anel com fio de kapron para facilitar a aderência ao mosquetão.
O chicote está pronto.
Observe que esse arnês não é adequado para cães grandes, jovens e fortes, não foi projetado para empurrões, reboque ou treinamento intensivo com uma carga nos cintos. Mas é útil para cães pequenos, filhotes desde tenra idade. Também é adequado para caminhadas tranquilas quando você precisa apoiar o corpo do cachorro ou libertar o pescoço da coleira.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send