Criamos um vaso de flores

Pin
Send
Share
Send

Após o reparo, os materiais de construção permanecem no banheiro, incluindo peças de azulejos. É uma pena jogá-los fora, mas não tenho vontade de guardar e tomar o lugar deles no apartamento.
Os ladrilhos de recorte podem ser usados ​​na decoração, por exemplo, ao criar um vaso de flores para flores do jardim. Ao mesmo tempo, não há mais necessidade de comprar nada, porque os restos dos materiais serão usados. Leva apenas um pouco de tempo e paciência.
Para criar um vaso de flores, você precisa:
- um recipiente antigo para decoração (metal ou plástico);
- restos de telhas cerâmicas;
- cola para azulejos;
- iniciador "Betocontato" (se necessário);
- ferramentas e materiais auxiliares (espátula, martelo, um pedaço de lixa, um recipiente para preparar a solução).
Descrição da classe principal:
Antes de começar a decorar o recipiente antigo, você precisa preparar o material para decoração. Neste caso, temos os restos de ladrilhos cerâmicos em duas cores. Eles precisam ser quebrados em pedaços pequenos de 2 a 4 cm de tamanho.

A superfície do contêiner é pré-lixada com lixa, ou seja, rugosa para melhor aderência às peças de ladrilho. Você pode usar um primer especial "Betocontact", que incorpora cola e areia fina. Quando o primer endurece, uma superfície rugosa é formada na superfície, o que melhora a adesão ao material.
O adesivo para azulejos é diluído de acordo com as instruções: uma mistura seca é derramada no recipiente, no qual a água quente é derramada em um pequeno riacho. A mistura deve ser bem misturada, não deve conter pedaços.
Usando uma espátula, aplique a solução na superfície do futuro vaso de flores e nivele-a. Organizamos os contêineres e nos afogamos um pouco nas peças de azulejos colados, tentando, ao mesmo tempo, criar o contraste de cores. Em locais onde permanecem pequenos espaços, usamos pequenos fragmentos de cerâmica. Assim, decoramos toda a superfície da panela.

Em condições quentes, o adesivo do ladrilho é fixado rapidamente, literalmente em uma hora, todas as peças do ladrilho serão "firmemente" presas. Depois disso, será possível fazer o preenchimento das costuras. Para fazer isso, usamos a mesma solução, ou rejunte, que deve ser aplicável a condições externas.
É conveniente encher as juntas do ladrilho com uma espátula e com as mãos. Isso fica a critério do "mestre". Assim que as costuras estiverem secas, remova os restos da argamassa ou rejunte com um pano levemente úmido. Enchemos o vaso com terra, plantamos flores nele, desfrutamos de nosso próprio trabalho.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Primeira flor da macieira no vaso (Abril 2024).