Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Os materiais e ferramentas para fazer um gato de brinquedo precisam do seguinte: papel e lápis, tesoura, tecido de feltro cinza (veludo com pêlo curto), tecido de pelo preto, linha e agulha preta, enchimento (algodão), tecido bege, branco pequeno folha de plástico, olhos artificiais, cola confiável e chaveiro em forma de coração.
Começando o trabalho, elaboramos uma amostra do futuro brinquedo em papel e recortamos:
Cortamos a amostra resultante em partes de acordo com a forma em que costuraremos o brinquedo. Separadamente da amostra está a parte inferior do tórax, que teremos que costurar entre as patas por baixo:
A partir de outra folha de papel, criamos uma amostra para o segundo lado do brinquedo e também dividimos em partes separadas:
Depois disso, aplicamos peças de papel no tecido e, com uma pequena porção da margem, as cortamos.
Os detalhes da cabeça e do corpo que precisamos fazer de veludo (felpo felpudo) e os detalhes do pescoço e cauda - do tecido de peles:
Precisamos dobrar as peças emparelhadas, esfaquear com agulhas especiais e costurar ao longo das bordas:
Agora, para o futuro brinquedo, você precisa fazer ouvidos. Para fazer isso, recortamos a parte em que a orelha é retratada na parte de papel da cabeça e, com base no modelo dessa parte, fazemos quatro partes do tecido (para fazer duas orelhas):
Em seguida, costuramos uma "tira" de detalhes para o pescoço:
Agora precisamos costurar nas bordas dos detalhes das orelhas, cabeça e tronco, mas não costure até a parte inferior do corpo e deixe a parte do peito não costurada:
Torcemos as partes costuradas das orelhas do lado errado e depois as costuramos nas extremidades:
Em seguida, tomamos olhos artificiais e tecido bege. A partir do tecido, precisamos cortar um nariz pequeno:
Depois de virar a cabeça do futuro brinquedo de dentro para fora, colamos olhos e nariz artificiais com cola confiável e costuramos nas orelhas:
Em seguida, cortamos quatro partes do tecido de feltro para o interior das pernas. (Se você costurar peças sem elas, o brinquedo acabado terá apenas duas pernas (frente e verso) e o brinquedo não poderá ficar de pé. Os detalhes do baú nesse caso não seriam úteis):
Não costuraremos essas peças por fora, mas por dentro. Portanto, colocamos-os em cima das partes das patas do corpo e do lado errado para fora:
Em seguida, precisamos costurar esses detalhes.
Quando são costuradas, elas precisam ser desviadas do lado errado:
Então o corpo do futuro brinquedo parece agora:
Depois disso, podemos costurar os detalhes do baú na nave (suas patas e tronco) nas bordas:
Para tornar mais conveniente costurar a peça, o artesanato precisa ser virado do avesso:
Em seguida, costuramos um detalhe do pescoço na parte inferior da cabeça da nave, e giramos o corpo por dentro e costuramos a cauda para ele. A boca do brinquedo pode ser feita de costuras com fio preto:
Agora as duas peças acabadas precisam ser preenchidas com algodão:
Recheado com algodão deve ser costurado:
No brinquedo, um tubérculo nas costas é muito perceptível e uma leve irregularidade nos detalhes do pescoço. Para ocultar irregularidades, é necessário fazer costuras empurrando cada tubérculo para dentro:
Para fazer isso, tivemos que costurar a cauda por um tempo, mas após o processamento, costuramos novamente:
Após o processamento, nosso brinquedo quase pronto, por outro lado, fica assim:
Agora só precisamos fazer um bigode e costurar um pequeno chaveiro. Um bigode pode ser feito a partir da linha de pesca e, se não estiver lá, você pode pegar uma folha de plástico branca e cortá-la em tiras finas:
Você precisa cortar as tiras com muito cuidado, para que elas se tornem finas e uniformes. E então, usando cola confiável, prenda-as na embarcação, cortando o comprimento extra:
Portanto, nosso ofício parece, por outro lado:
Agora pegamos um chaveiro em forma de coração:
Costuramos este chaveiro no pescoço do brinquedo.
Depois disso, tudo, nosso brinquedo está pronto. Parece que ela foi comprada em uma loja.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send