Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Ao trabalhar com um ferro de solda, existem muitos compostos diferentes flutuando no ar, que naturalmente não afetam favoravelmente a saúde humana. A maioria dos entusiastas do rádio trabalha em ambientes fechados e geralmente respira literalmente esses compostos nocivos. Para reduzir significativamente o conteúdo de substâncias nocivas, proponho simplificar Extrator para solda.
Por exemplo, uma versão industrial:
Custa muito bem.
O trailer não é nada complicado. Ventile e filtre em um gabinete fechado. E onde conseguir o filtro? - você pergunta. O filtro de carbono pode ser comprado na loja, ou um filtro para o extrator, ou um filtro para o exaustor doméstico.
Ao criar seu extrator, será melhor se esta condição for atendida:
Ou seja, a área do filtro deve ser 2-3 vezes maior que a área do ventilador. Então o ventilador e o filtro funcionarão com mais eficiência!
Comprei um filtro para exaustores de cozinha e os cortei nos tamanhos que preciso:
Bem, o estojo pode ser feito de qualquer coisa: uma caixa de suco, uma garrafa de plástico, uma caixa de sapatos e uma saboneteira no final.
Falando em uma caixa de sabão, aqui está uma versão similar de um MINI EXTRACTOR feito de uma caixa de ferro:
O elemento de trabalho no extrator é um pequeno ventilador de um PC. Para ele, um pequeno circuito é montado - um estabilizador:
Duas baterias do tipo "coroa" = 18 volts.
Elemento filtrante, ventilador, grades. Tudo é colado com cola quente ou qualquer outro que possa segurar. O filtro de carvão para esse extrator pode ser retirado de uma máscara de gás ou respirador.
Verifique no trabalho:
Mas não se esqueça: quanto maior o extrator, mais ele filtra. Portanto, fazer um mini extrator não é totalmente prático!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send