Salmão rosa ao avesso, assado em um tandoor

Pin
Send
Share
Send

O peixe vermelho é um valioso produto culinário e é amplamente utilizado em alimentos dietéticos. Este produto é servido na forma frita, assada, cozida e até crua. Além disso, independentemente do método de processamento, as propriedades valiosas do peixe permanecem inalteradas.
Em dietética, recomenda-se o uso bastante frequente de peixe vermelho, pelo menos duas vezes por semana. Não é difícil seguir esse regime, pois inúmeras opções de culinária ajudarão a evitar a monotonia. Além disso, uma vantagem significativa desse produto é que ele não precisa ser cozido por muito tempo.
Se falamos da versão econômica do peixe vermelho, você deve prestar atenção ao salmão rosa. Esse tipo de peixe não pertence a variedades gordurosas; no entanto, devido ao seu sabor, esses frutos do mar são merecidamente mantidos na classificação dos produtos mais preferidos da dieta diária.
O peixe assado no tandoor é um prato especial que é servido em ocasiões especiais. Como o tratamento térmico ocorrerá sobre brasas quentes, é muito importante evitar que a carne seque. Portanto, antes de começar a cozinhar, o salmão rosa precisará de preparação preliminar.
Primeiro você precisa cozinhar o filé de uma carcaça inteira. Para isso, o peixe descongelado é liberado da cabeça e das vísceras e é feita uma incisão longitudinal do abdômen por todo o comprimento da carcaça. O objetivo desta operação é dividir a carne em duas metades, libertá-la do osso esquelético, mas não cortar a pele nas costas.

Em seguida, a camada final precisa ser decapada. Isso é feito para aumentar a suculência do peixe. Filé é polvilhado com uma mistura de sal e pimenta, e endro fresco e suco de limão são adicionados à salmoura a gosto. As duas metades são pressionadas firmemente uma contra a outra e, nesse estado, a carcaça deve se deitar por meia hora.
Enquanto o salmão rosa estiver em conserva, você precisa preparar um tandoor ou churrasco. Durante o cozimento, não deve haver chama aberta na lareira, caso contrário o peixe secará. Se falamos de tandoor, a prontidão do forno é determinada pela iluminação das paredes internas. Antes de assar, todos os carvões não queimados são removidos.

O filé acabado é virado do avesso para que a pele fique do lado de dentro. O peixe é colocado em uma grelha especial para assar. Antes de mergulhar o salmão rosa no tandoor, é necessário borrifar bem as paredes do forno com água. O microclima úmido do tandoor não permitirá que a carne queime, mas sim selará os poros da superfície e o suco permanecerá dentro. Vale a pena notar que a temperatura no tandoor durante o cozimento é de cerca de 400 graus, portanto o tempo para cozinhar o peixe de dentro para fora será de 20 minutos. Para comparação, levaria 40 minutos na grelha. Devido à forma redonda do forno, não há necessidade de virar constantemente a grelha. Sem intervenção humana, o cozimento será uniforme em qualquer caso, e o cheiro de fumaça dará ao produto um aroma indescritível.

Pin
Send
Share
Send