Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Eu nunca fui fã da cultura japonesa. No entanto, sempre fiquei impressionado com a beleza do trabalho de antigos artistas japoneses. Graças aos seus trabalhos, decidi criar este produto caseiro.
Para isso, precisamos:
- Contraplacado (4 e 8 eles).
- Rosca (diâmetro de 1 a 2,5 mm).
- Um raminho de sakura artificial.
- Fio fino com diâmetro inferior a 1 mm.
- Tintas aquarela.
- Impregnação de laca para madeira.
- Quebra-cabeça de mão.
- Fresadora ou lima plana comum.
- Adesivo de fusão a quente.
Começando a trabalhar.
Para começar, cortamos de madeira compensada com 8 mm de espessura; 4 segmentos (2 - 23 cm de comprimento e 2 - 30 cm de comprimento).
A largura de todos os segmentos será igual a 2,5 cm. Esses segmentos serão a moldura do nosso painel. Processamos segmentos do quadro futuro com um arquivo e uma lixa. Além disso, 2,5 cm e 5 cm das arestas são retirados de cada aresta dos segmentos e desenhamos segmentos. Em seguida, usando uma lima ou uma fresadora, removemos exatamente metade da espessura do compensado no local em que limitamos as linhas. E temos as ranhuras com as quais o quadro será montado.
Protegemos os sulcos com uma lixa e colamos a moldura.
No momento em que a moldura é colada, medimos o comprimento e a largura do retângulo obtido dentro da moldura e, reduzindo esses números de 0,5 a 0,8 cm, cortamos o retângulo resultante da madeira compensada com 4 mm de espessura. Vou chamar esse retângulo de base no futuro. Agora é a hora de escolher uma imagem na qual basear-se. Encontrei esta imagem de fundo na Internet e adicionei um samurai e hieróglifos. No processo de compilação da imagem, decidi que o samurai deveria ser mais volumoso. Então, cortamos separadamente do compensado de 4 mm.
Marcamos os locais para futuros buracos, através deles teremos laços.
Para fazer isso, desenhe segmentos que estarão localizados a uma distância de 0,5 cm das bordas internas do quadro.
Recuamos das bordas da base em 0,5 cm e também desenhamos segmentos. E nos cantos do retângulo resultante, observamos os quatro primeiros serifas para futuros furos. Em seguida, a partir de qualquer serifa, começamos a recuar cerca de 1,5 cm, fazendo serifas. Quando todos os serifas estiverem marcados com base, será necessário colocá-lo aproximadamente no meio do quadro e, nos segmentos desenhados no quadro, marcar serifs. Fazemos isso da seguinte maneira: as serifas no quadro devem ser marcadas para que fiquem localizadas aproximadamente entre duas serifas na base. E mais um detalhe importante: o número de serifas na base deve corresponder ao número de serifas no quadro. Se todos os serifs estiverem marcados, então. É hora de fazer furos em seus lugares com uma broca de 3 mm.
A próxima etapa. Usando papel carbono ou manualmente, transfira a imagem para a base. Assim, temos uma coloração simples. Você pode colorir com qualquer cor, mas eu recomendo usar acrílicos ou aquarelas.
Quando o desenho secar, você precisará cobri-lo com verniz de óleo. Ao fazer isso, persegui dois objetivos. Primeiro, dê à imagem o efeito do papel antigo. E em segundo lugar, dê um brilho à imagem. Para que a tinta não fique manchada, é necessário dar um dia de desenho para secar.
Eu realmente não gosto da cor do compensado, então decidi cobrir a moldura com verniz, o que imita a cor do mogno. Eu cobri em duas camadas.
Agora é hora de colocar o samurai na base. Para torná-lo ainda mais convexo, colei três pequenos segmentos atrás dele, que cortei de uma régua de madeira.
Chegou a hora da última etapa. É necessário conectar o quadro e a base.
Primeiro, cortamos um fio de 1 a 1,5 metros de comprimento. Ainda é necessário cortar um segmento de 10 cm do fio e dobrá-lo ao meio, e colocar e prender uma extremidade do fio na dobra. Então nós temos um tipo de agulha. No outro extremo do fio, damos um nó.
Para começar o laço, você precisa colocar a base aproximadamente no meio do quadro.
(Para que cada borda da base fique aproximadamente à mesma distância do interior do quadro). Agora, arrastamos a agulha pelo orifício no canto inferior direito da parte de trás da base. Em seguida, arraste a agulha pelo orifício na estrutura, de fora. E novamente pela parte de trás da urdidura. Portanto, é necessário passar por 5 orifícios na base e 5 orifícios na estrutura (se não estiver claro, amarraremos em relação ao canto inferior direito da base). Agora, corte novamente de 1 a 1,5 metros de linha e faça o mesmo, mas no canto superior esquerdo da base. E amarrar. Isso é necessário para que algumas arestas da base não fiquem muito esticadas na estrutura. Tente manter uma distância igual entre a base e a estrutura. Se você perceber que puxou a base com muita força, é melhor desdobrar o laço e recomeçar. Quando os dois orifícios na estrutura e na base estiverem atados à direita e à esquerda, em qualquer ordem, amarrando os dois cantos até o fim. Se o encadeamento terminar, não há com o que se preocupar. Basta cortar um novo, dar um nó no final e continuar atando. Quando terminar, use adesivo hot-melt para fixar as extremidades das linhas na parte traseira do quadro ou dobra. Agora, com as mesmas linhas, tricote transversalmente todos os quatro cantos do quadro. E as extremidades também são fixadas com cola quente. Nesta fase, você pode parar, mas me pareceu que o quadro parece um pouco vazio. Portanto, comprei um galho artificial de sakura e, com a ajuda de cola quente, instalei-o na moldura. Aqui está o nosso painel e pronto. Pode servir como um bom presente para qualquer pessoa. E se um de seus amigos está envolvido em artes marciais, então, em vez de um samurai, você pode se tornar um lutador do esporte de que precisa.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send