Mini-aparelho de ar-condicionado simples e simples

Pin
Send
Share
Send

Se você pensa em comprar um ar-condicionado há muito tempo, mas não está disposto a gastar muito nesta compra, uma master class se tornará especialmente útil para você. O ar-condicionado caseiro do tipo faça você mesmo criará uma casa legal em qualquer época do ano. Para construir esta invenção, será necessário um mínimo de experiência, tempo e dinheiro.

As vantagens de um mini ar condicionado:


  • Baixo custo (500-1000 rublos). Comparado com o equipamento que os fabricantes oferecem, o ar condicionado doméstico sai pelo menos 20 vezes mais barato e não requer investimentos adicionais subsequentes.
  • Velocidade de produção (1,5-2 horas). Se você realmente deseja adquirir um ar-condicionado hoje, na melhor das hipóteses, os fabricantes o instalarão em poucas horas, quando você puder torná-lo mais rápido como um ar-condicionado caseiro.
  • Disponibilidade de suprimentos. Você encontrará a maioria dos materiais e ferramentas para o ar condicionado em casa, o restante no mercado de construção ou loja de departamentos.
  • Baixo consumo de energia. Especialistas estimam que um ar condicionado sem um sistema de economia de energia trabalhe 450 horas por ano, ou seja, 1000 rublos. Um pouco, mas um ar condicionado caseiro vai custar ainda mais barato.
  • A capacidade de reorganizar em qualquer lugar do apartamento. O ar-condicionado caseiro é leve, portanto pode ser reorganizado da cozinha para o quarto, do quarto para a sala e mudar periodicamente sua posição.
  • Segurança O fluxo de ar proveniente de um ar condicionado caseiro não é tão potente, por isso é impossível ficar resfriado com ele. Isso garante segurança para você e seus filhos.

Consumíveis:
  • Resfriador de computador - 2 peças.
  • Caixa de plástico ou papelão de tamanho grande - 1 unid.
  • Tubos de saída - 2 unid.
  • Fonte de alimentação (12 W) - 1 pc.
  • Garrafas de plástico semi-cortadas - 2-4 unid.

Ferramentas adicionais:
  • A faca
  • Supercola.
  • Cola de silicone.
  • Fita isolante.

A criação de um ar condicionado deve começar conectando a fonte de alimentação e um refrigerador de computador. À primeira vista, os resfriadores são capazes de resfriar a parte interna do computador e sua energia não é suficiente para fornecer um efeito semelhante para toda a sala. De fato, a poderosa circulação de ar no interior do duto cria um forte fluxo que se espalha instantaneamente por toda a área. Se a conexão for feita corretamente, os resfriadores funcionarão imediatamente após serem conectados à tomada.

Insira o resfriador no orifício de recorte e fixe-o com cola de silicone para evitar que o ar escape pelas aberturas. Se você escolheu uma caixa de plástico para a fabricação de um condicionador de ar, precisará suar sobre o corte do furo: coloque um refrigerador por cima e circule-o com uma caneta e faça um buraco com uma faca ou tesoura estritamente de acordo com as marcas. Será mais fácil se você fizer marcas com uma broca fina em plástico e começar a cortar as marcas.

Usando parafusos longos, aparafuse o segundo refrigerador ao primeiro. Em vez de dois coolers pequenos, você pode usar um poderoso. A potência do cooler depende diretamente do grau de resfriamento.

Retire a tampa e corte os orifícios do tubo de saída. A estrutura deve ser fixada com cola de silicone.

Coloque o segundo tubo que direcionará o fluxo de ar. Não deve ser fixado com cola, caso contrário você perderá a capacidade de torcer e direcionar o ar. Você pode fazer dois orifícios para o tubo, para que o ar se espalhe mais rapidamente pela sala.

Coloque a tampa e certifique-se de que o ar que entra no duto o deixe apenas através do tubo. Se pequenas rachaduras são visíveis, elas devem ser seladas com cola de silicone.

Agora, o assunto permanece pequeno - sair do congelador vários pedaços de gelo. O gelo, colocado em garrafas de 1,5 litro, derreterá uma hora e meia após o início do ar condicionado, portanto, tente congelar a água com antecedência. Quanto mais gelo, mais poderoso e mais frio é o fluxo de ar. O ar condicionado funciona bem mesmo sem a preparação de gelo, mas você recebe um ventilador analógico.

Se você não conseguir encontrar uma caixa de plástico adequada, pode fazê-la em papel grosso. Em termos de qualidade, a caixa de papelão não é inferior à de plástico, embora pareça menos atraente. A situação pode ser corrigida colando papelão velho com papel alumínio. O gelo que evapora rapidamente dentro da caixa em breve tornará o papelão inutilizável; portanto, uma caixa de papelão durará no máximo uma temporada. Por conveniência, insira pedaços de gelo em uma tigela de plástico para não danificar o papelão novamente.

Você tem o direito de alterar o número de refrigeradores ou tubos, o formato da caixa. A principal coisa que você obtém no final é um design conveniente e prático que pode esfriar uma sala pequena e se tornar uma ótima alternativa a um ventilador ou a um caro ar-condicionado.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: FAÇA SEU MINI AR CONDICIONADO PORTÁTIL (Pode 2024).