Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Ingredientes
- cavala - quatro peixes;
- molho de soja - quinhentos mililitros;
- especiarias a gosto;
- água fervida à temperatura ambiente.
O peixe deve ser eviscerado. É melhor fazer isso enquanto estiver congelado, pois será muito mais fácil remover o interior. Não se esqueça de remover as barbatanas. Enxaguamos bem e esperamos que descongele completamente.
Quando as carcaças dos peixes ficaram macias, as dividimos em duas partes, cortamos o filé, separando cuidadosamente a parte do filé da crista. Ele deve ficar aproximadamente como na foto.
Colocamos o filé terminado em um prato fundo (uma panela pequena, uma jarra de três litros).
Preparamos uma espécie de marinada. Para isso, diluímos o molho de soja com água fervida à temperatura ambiente, para que o sal se adapte ao seu gosto. É melhor fazer um pouco de sal, o sabor do peixe só vai melhorar.
Enchemos completamente o filé acabado com marinada, para que as carcaças fiquem completamente fechadas e aguentem duas horas.
Depois que o filé de peixe for marinado, escorra a marinada e lubrifique o interior do filé com temperos em uma pequena quantidade.
Temperando o filé, torça-o com um rolo. Depois, mantendo o rolo apertado, para não desanuviar, colocamos no espeto, como mostra a foto.
Espetos com rolos de cavala em conserva e temperados são transferidos para um churrasco já aquecido e com carvão bem queimado. Ao fritar, tente virar o mais rápido possível.
Quando os rolos estiverem prontos, uma crosta crocante com uma tonalidade marrom escura aparecerá sobre eles e a carne ficará branca por dentro.
Veja como ficou bonito, mas tem um gosto celestial. Eu sinceramente recomendo a todos que repitam esta receita.
Você pode cozinhar outros peixes com uma receita tão boa. O carvão é sempre um sabor desagradável.
Bom apetite.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send