Teto de plástico DIY

Pin
Send
Share
Send

Hoje, o teto de plástico é o mais prático e comum. É instalado principalmente na cozinha ou no banheiro, com menos frequência - no corredor e no banheiro. O teto de plástico não tem medo de umidade, diferença de temperatura, é fácil de limpar e sempre tem uma aparência elegante. Além disso, o teto de plástico está montado. Cada proprietário de sua casa poderá lidar com sua instalação.

Para montar um teto de plástico, é necessário preparar as seguintes ferramentas e materiais:
  • - viga de madeira 30x30 mm. ou um perfil metálico especial para a instalação de painéis de plástico - filmagens dependendo do perímetro do teto + lintéis;
  • - painéis de plástico - medem claramente a área do teto cercado;
  • - faixa de partida (preferencialmente na cor dos painéis de plástico) - em torno do perímetro do teto;
  • - parafusos para madeira ou metal (dependendo do material dos lintéis);
  • - broca de martelo com uma broca para 6 chumaços de plástico;
  • - nível laser;
  • - chave de fenda;
  • - um grampeador de construção com grampos ou sementes que batem automaticamente (dependendo do material dos lintéis);
  • - um marcador ou um lápis simples;
  • - elementos de cablagem e de iluminação da sala (lustre ou holofotes).

Quando todas as opções acima estiverem preparadas, você poderá montar o teto de plástico. O nível do laser em torno do perímetro da sala precisa ultrapassar o limite inferior do teto futuro.

Com um simples lápis ou marcador, redesenhe as linhas nas paredes estritamente de acordo com o nível.

Em seguida, prenda uma barra ou perfil na parede.

Para fazer isso, faça furos na parede com um perfurador, insira chumaços de plástico e prenda uma viga ou perfil estritamente ao longo da linha. Em seguida, instale jumpers paralelos. O número de jumpers depende do tamanho do teto.

Eles são instalados a não mais de 1 metro de distância. Em seguida, é necessário prender ao longo da parede com suportes ou parafusos auto-atarraxantes uma tira de partida de sementes na madeira ou no perfil. Nos cantos da faixa inicial, é desejável matar em um ângulo de 45 graus. Então, eles parecerão mais esteticamente agradáveis ​​e bonitos. O próximo passo é colocar a fiação para a iluminação futura.

Se for um lustre - traga a fiação para o centro do teto. E se houver holofotes, calcule o número de lanternas e exiba a fiação simetricamente à sua localização. Depois disso, você pode começar a instalar painéis de plástico no teto. Corte a tira de plástico no tamanho desejado e insira na tira inicial.

Fixe a borda do plástico ao jumper com colchetes ou sementes que batem automaticamente. Em seguida, corte a próxima tira do painel de plástico, insira-a já na trava da tira instalada, pressione-a bem para que ela se encaixe no lugar. Assim, é necessário fixar os painéis de plástico um por um. No decorrer do trabalho, em locais onde a iluminação será instalada, faça imediatamente orifícios e monte elementos de iluminação (holofotes ou lustre).

E também para instalar os painéis plásticos restantes até o fim. E para inserir a última tira plástica, você precisará de uma espátula larga. Use-o para abaixar a borda da faixa inicial e insira o plástico no lugar. O principal é não exagerar, para que a linha de partida não rebente. Depois de todo o trabalho realizado, o teto de plástico é considerado montado e está pronto para uso.

Pin
Send
Share
Send