Cilindro de gás defumado quente

Pin
Send
Share
Send


Por vários anos, quis ter um fumeiro espaçoso. Eu não podia pagar por causa do alto preço, e finalmente decidi que a maneira mais acessível seria fazê-lo sozinho. Como material principal, escolhi dois cilindros de gás antigos.
Nem eu nem meus amigos que me ajudaram éramos profissionais, no entanto, depois de dedicar algum tempo ao trabalho, criamos algo absolutamente maravilhoso.
Edição: Mais tarde me disseram que em alguns países é ilegal o uso de cilindros de gás para esses fins, pois eles pertencem a empresas de gás. Em tal situação, como opção, você pode usar o receptor de ar do compressor antigo ou outro tanque adequado.

Remoção de Válvula de Fumeiro


Incondicionalmente, a parte mais difícil de criar um fumeiro é torcer a válvula. Antes de começar o trabalho, eu estava convencido de que não havia gás no cilindro e, depois disso, depois de virar a válvula, deixei o cilindro por alguns dias fora. Talvez você tenha sorte e resolva esse problema com uma chave inglesa. Como não tive sucesso, tive que desaparafusar a porca da válvula. Algo sai mais fácil e algo mais complicado. Nesse caso, fiz uma chave de anel grande com uma alça de quase dois metros. Ao desaparafusar, o cilindro era fixado na bancada com correias.

Verifique se há gás no cilindro


Após remover a válvula, encha o cilindro com água para deslocar o gás restante. Para finalmente garantir que não houvesse gás na forma de bolhas, eu o preenchi e esvaziei 3 vezes. Como o tanque cheio de água é muito pesado, drenei a água usando mangueiras.

Corte do furo da chaminé


O próximo passo é cortar o orifício para conectar a chaminé com dois cilindros. Eu trabalhei uma serra de buraco. Para que o furo ficasse centralizado no eixo da válvula, inseri uma luva que ajudou a fazer o furo preliminar. Todo o processo de corte foi bastante difícil, pois uma serra circular desse tamanho aparecia regularmente. Se eu tivesse que fazer isso de novo, usaria uma tocha de plasma ou na ausência de um quebra-cabeça.

Corte de abertura de porta


Desde que eu tenho um cortador de plasma, eu usei. Para um corte suave ao longo do cilindro, apliquei um canto de ferro na transversal - uma fita de metal pressionada com uma correia de aperto. Se não houver uma tocha de plasma em mãos, você pode usar o "moedor" ou um quebra-cabeças com a lâmina apropriada.

Fazendo um regulador de tiragem de chaminé


Precisamos controlar a força do fluxo de ar / fumaça através da chaminé. Tivemos a ideia de fazer um par de pratos com recortes triangulares. Uma placa é soldada à chaminé e a outra é conectada a um tubo curto que leva ao topo da câmara de fumaça principal. As placas giram em torno do eixo, de modo que as fendas nas mesmas podem ou não coincidir. Cobrimos o cano com uma viseira. Esse detalhe é mais para atratividade externa, a menos que, é claro, você não fume algo na chuva.
Como eu precisava de um cortador de plasma para outro trabalho, decidi fazer tudo juntos. Portanto, em algumas fotos, você ainda pode ver a grade. Claro, poderia ser feito de reforço.
Colocamos um regulador semelhante na porta do forno para controlar a corrente de ar.

Conexão do compartimento de fumaça ao forno


Entre o forno e o compartimento de fumaça principal, adicionei um tubo de 125 milímetros. Esse tubo e a elevação da placa defletora ajudam a impedir a entrada de chamas no compartimento de fumaça. Mas eu coloquei para que houvesse espaço suficiente para a minha pistola de solda.

Instalação da porta


Soldamos uma fita de aço de 35 mm em torno da borda de cada porta; portanto, ao fechar, elas fecharam as aberturas com força suficiente. Planejamos adicionar juntas para melhor isolar a câmara de fumaça, mas isso não era necessário. Mas como já os comprei, posso colocá-los no futuro.
As dobradiças eram feitas de reforço de aço, que foram perfuradas para que um dedo de parafuso fosse inserido nela. Eles foram soldados na orla de aço e na base do fumeiro. As maçanetas das portas eram feitas de meios improvisados ​​na forma de uma alavanca direta.
Talvez no futuro eu os envolva com material isolante se ficarem muito quentes. Talvez eu use uma mola de aço.

Remoção de tinta velha


Desde que eu planejava deixar o fumeiro na rua o ano todo, ela precisava ser pintada. Devido à alta temperatura de operação, foi necessário remover os restos de tinta velha. Fiz isso com uma rebarbadora com um bico descascador e uma rebarbadora com uma rebarbadora.

Toques finais


Soldamos pequenos cantos de ferro em um ângulo de 120 graus para instalar as grades. Seu número pode chegar a quatro na câmara de fumaça e um no forno, como uma grelha. Antes de pintar, moí um pouco e desengordurei o fumeiro com um solvente. Se você pintar por conta própria, use tintas resistentes ao calor. Pintei apenas as partes externas com tinta, que, de acordo com a descrição, é destinada a churrasqueiras, e parece que ela se mantém bem.

Uso de fumeiro


No momento, só consegui usar o fumeiro várias vezes, mas já considero o trabalho bem-sucedido. Apenas um pequeno incêndio pode ser construído nele, e parece que durará para sempre, e isso é bom. Mas há algumas lições que aprendi:
1. Para evitar que a gordura pingue no fogo, coloque uma bandeja na parte inferior.
2. Como esperado, a temperatura na parte inferior é muito mais alta do que na parte superior. Ao cozinhar os mesmos produtos, você precisa considerar isso.
3. A alça aquece muito.
4. Talvez para uma melhor estabilidade, seja melhor usar algo mais amplo como forno, embora ainda não tenha tido problemas com isso.
No final, estou mais satisfeito com o fumeiro e aguardo com expectativa o próximo verão para usá-lo novamente.
Artigo original em inglês

Pin
Send
Share
Send