Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Moradores de residências particulares, viajantes, amantes de recreação ao ar livre e aqueles que decidem fazer pequenos reparos por conta própria precisam de ferramentas convenientes. As ferramentas manuais para cortar, cortar e cortar muitas vezes ocupam muito espaço e são inconvenientes, e o equipamento profissional é caro. A combinação de orçamento e conforto no uso ajudará uma serra móvel, que você mesmo pode fazer. Uma pequena serra elétrica feita à mão funciona com baterias, portanto não há necessidade de gasolina e isolamento acústico durante o uso.
Recursos da serra elétrica móvel:
1. Multifuncionalidade. A ferramenta pode ser usada para cortar, cortar e serrar materiais de média dureza (tábuas, madeira e outros recursos de construção).
2. Variações da conexão e tipo de fonte de alimentação do dispositivo. A instrução pressupõe que o usuário possa escolher um método conveniente de recarga (fonte de alimentação ou bateria de carro).
3. Transporte simples e seguro de ferramentas. Pequenas dimensões e peso leve tornam a serra um acessório confiável para atividades ao ar livre e não apenas.
Fabricação de serra elétrica
Lista de materiais necessários:
- Folha de madeira compensada ou aglomerado.
- Motor de 12 ou 24 volts AQUI.
- Adaptador para ferramenta de corte.
- A corrente e o pneu são pequenos.
- Acionamento por correia.
- Asterisco (líder para motosserra).
- Um pedaço de tubo de PVC e dois plugues e um canto para eles.
- Cantos para fixação (de uma liga de alumínio).
- Rolamentos (2 peças).
- Eixo (feito de aço).
- Pilhas para escolher.
- Fixação de ferramentas manuais (parafusos, porcas, parafusos e outros).
- Botão liga / desliga.
Esses consumíveis estão disponíveis gratuitamente em lojas de construção, o motor e outros componentes elétricos podem ser adquiridos no mercado de rádio.
Quais ferramentas serão necessárias no trabalho?
- Furadeira e furadeira.
- Afiado.
- Serra para metal.
- Quebra-cabeças.
- Vise.
- Chave Inglesa
- Búlgaro.
- Compasso de calibre vernier.
- Curiosidades para marcação (marcadores, réguas e assim por diante).
Uma ferramenta amadora pode ser usada para concluir esta instrução; seu poder será suficiente.
Como fazer uma serra elétrica móvel com suas próprias mãos em 10 ações?
• A primeira ação é preparar um adaptador para um asterisco. Em uma serra elétrica, o componente necessário é uma engrenagem de redução de correia. O asterisco no mecanismo atua como um torque transmitido ao eixo acionado. Para conectá-lo com segurança a um eixo de aço fino, um adaptador deve ser usado. Este componente é usado para uma serra, portanto, precisa ser mudado um pouco: para fazer medições, fixar um produto no torno, para ranhuras na ranhura. Depois disso, você pode instalar a roda dentada e apertá-la firmemente com uma porca. Todos os elementos de fixação deste modelo consistem em dois parafusos.
• A segunda ação é a fabricação do quadro. Esta é uma das principais partes da futura ferramenta, porque o motor e a caixa de engrenagens estão montados nela. Para fazer isso, você precisa de madeira compensada ou uma placa de aglomerado do tamanho certo, após a qual precisa fazer furos para fixação. Um quebra-cabeças é usado para trabalhar nesta fase.
• A terceira ação - consertar o motor e a caixa de velocidades. Você precisa sentar no quadro para ocultar com segurança o mecanismo. Os bits são usados para rebaixar, uma máquina para perfurar; no final, também é necessário fazer furos para parafusos. Quando esses processos preparatórios estiverem concluídos, você poderá parafusar o motor. Em seguida, o eixo é instalado: o segmento desejado é montado na polia acionada com mais posicionamento nos rolamentos, que devem ser pressionados na estrutura.
• Quarto passo - aumentando a estrutura do pneu. Para que o pneu esteja ao nível de um asterisco, é necessário pegar um pedaço adicional da placa, recortá-la e fixá-la com pregos líquidos ou parafusos autoatarraxantes. Para prender o pneu à estrutura, são utilizados parafusos com porcas e parafusos autorroscantes. Ao enrolar, é importante garantir que a corrente esteja instalada corretamente. Nesta fase, você pode tentar iniciar a serra antes de tratá-la com óleo do motor.
• Etapa cinco - Instale a proteção para a caixa de velocidades. Um invólucro é feito de plástico ou uma fina folha de metal, que desempenhará várias funções - proteger a caixa de marchas e servir de assento para a fonte de alimentação. O invólucro é feito da seguinte forma: uma folha do tamanho necessário é cortada, dobrada e presa à estrutura com parafusos autoatarraxantes.
• O sexto passo é conectar as baterias. As baterias são conectadas à tampa protetora usando fita isolante.
• A sétima ação - a criação e a fixação do cabo. Para a alça, são usados cantos de PVC, cortados no tamanho, colados e instalados com parafusos ou rebites autorroscantes. Na alça, você precisa instalar o botão liga / desliga na forma de uma chave: faça um local, desenhe fios e prenda com cola quente.
• Ação oito - conectar. Fios com um ferro de solda são conectados entre a bateria e a interrupção do interruptor através do plugue.
• A nona ação é a fabricação de revestimentos para durabilidade da ferramenta. Para evitar que o motor fique entupido de poeira e outros detritos, um pedaço de tubo deve ser colocado nele. Uma tampa com um grande número de orifícios para troca de calor e ventilação é instalada em cima dela.
• Ação dez - testando e começando. A ferramenta acabada é lubrificada com graxa e incluída, é importante monitorar a tensão da corrente na motosserra móvel. A presença de um lubrificante é necessária; caso contrário, o pneu rapidamente se tornará inutilizável.
A motosserra vai durar mais tempo com manuseio cuidadoso: lubrificação regular durante o uso, sem sobrecargas e trabalhos longos, acompanhados pelo superaquecimento do sistema. É importante monitorar a limpeza e a capacidade de manutenção da corrente de afiação, para que a ferramenta funcione corretamente por um longo período.
A serra elétrica móvel própria é adequada para operações ininterruptas de curto prazo, por exemplo, corte de lenha, galhos, tábuas e outros materiais.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send