Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Esse dispositivo é bem legal, você pode levá-lo em um acampamento ou pescar e, em qualquer situação, pode carregar um dispositivo móvel, seja um telefone ou tablet.
Ao contrário do Power Bank, este gerador não possui restrições e pode funcionar continuamente. Como fonte de calor, você pode usar não apenas uma vela, mas também lascas de lenha ou papel.
Detalhes da Central Térmica
- Elemento Peltier 12706.
- Conversor USB boost.
- Lata.
- Radiador de um processador de computador.
- Pasta de transferência de calor.
Fabricação de gerador de calor DIY
A primeira coisa a fazer é encontrar uma lata. Corte o fundo e faça vários pequenos orifícios ao longo de toda a superfície lateral. Grandes aberturas não devem ser feitas, caso contrário, com vento, o fogo se apagará com um vento forte.
Então, com uma tesoura para metal, cortamos uma janela para uma vela no fundo da lata.
Certifique-se de limpar as bordas afiadas com um arquivo ou arquivo após os cortes.
Aqui está o coração do gerador de calor - o elemento Peltier. Gerará corrente quando a diferença de temperatura de suas superfícies. Ou seja, vamos aquecer um lado com uma vela e o outro vamos esfriar com um radiador do computador.
Para garantir uma transferência de calor confiável para o elemento Peltier, aplicamos pomada condutora de calor nas laterais.
Nós manchamos um lado com uma camada fina.
Nos apegamos ao banco.
Manchar o segundo lado
Para que durante o período de operação os fios não flutuem em uma jarra quente, é necessário usar seções de fibra de vidro do tubo - cambraia.
E já em cima instalamos um radiador do processador do computador. Não haverá cooler do topo, tudo esfriará naturalmente. Especialmente na natureza, um pouco de brisa fará seu trabalho.
O elemento Peltier não produz uma voltagem grande, aproximadamente um volt, mas, por outro lado, a força da corrente é suficiente para nossos propósitos. Portanto, para trocar os valores pelos que precisamos, usaremos um conversor de impulso, que aumentará e estabilizará a tensão de saída para 5 V.
Solde a saída do elemento à entrada do conversor.
Na saída do conversor já existe um soquete USB para conexão, assim você não precisa soldar mais nada.
Teste do gerador de calor
Acendemos uma vela.
Nós inserimos em nosso reator)).
Estamos tentando cobrar um telefone celular. Após alguns segundos, a tensão atingiu um nível.
E o carregamento do telefone começou.
Uma usina termelétrica faz um excelente trabalho ao gerar eletricidade.
Se desejar, você pode adicionar um ventilador conectando-o à saída do conversor. Cinco volts são suficientes para girar e um refrigerador de doze volts.
Para maior confiabilidade, um pote com um radiador pode ser preso com um fio fino ou com parafusos longos e finos, com furos previamente feitos lá e ali.
Conclusão
Aqui, muitas vezes desligamos as luzes em casa. E quando isso acontece, pego um gerador de calor. Ele fornece eletricidade e luz a partir de uma vela, matando dois coelhos com uma cajadada só. Bem, se não houver luz suficiente, você também pode conectar uma mini lâmpada LED ao USB. A boa notícia é que este dispositivo está sempre pronto para uso e, portanto, não pode haver problemas inesperados.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send