Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Circuito de alimentação
Para montagem precisamos
- Estabilizador de tensão LM317 (3 unid.)
- Resistor de 100 ohm.
- Potenciômetro 1 kOhm.
- Capacitor eletrolítico 10 uF.
- Capacitor de cerâmica 100 nF (2 unid.).
- Capacitor eletrolítico 2200 uF.
- Diodo 1N400X (1N4001, 1N4002 ...).
- Dissipador de calor para microchips.
Montagem do circuito
Montaremos o circuito por instalação articulada, pois existem poucos detalhes. Primeiro, anexamos os chips ao radiador, e será mais conveniente montar. A propósito, não é necessário usar três LMs. Todos eles estão conectados em paralelo, para que você possa fazer dois ou um. Agora, soldamos todas as pernas mais à esquerda na perna do potenciômetro. Solde a mais do capacitor nesta perna, menos a solda na outra saída. Para que o capacitor não interfira, eu o soldei da parte inferior do potenciômetro.
Na perna do potenciômetro, na qual as pernas esquerdas dos microcircuitos são soldadas, também soldamos um resistor de 100 Ohm. Soldamos as pernas do meio dos microcircuitos para a outra extremidade do potenciômetro (tenho fios roxos).
Soldamos um diodo nesta perna do resistor. Soldamos todas as pernas direitas do microcircuito à outra perna do diodo (tenho fios brancos). Além de soldar um fio, será uma vantagem da entrada.
Soldamos dois fios na segunda saída do potenciômetro (eles são pretos para mim). Isso será menos entrada e saída. Também soldamos o fio (eu o tenho em vermelho) ao resistor onde o diodo foi previamente soldado. Esta será uma saída positiva.
Agora resta soldar o sinal de mais e menos a entrada, o sinal de mais e menos a saída ao longo do capacitor a 100 nF (100 nF = 0,1 μF, marcação 104).
Após a entrada, soldamos o capacitor a 2200 μF, a perna positiva é soldada à mais da entrada.
Neste ponto, a fabricação do circuito está pronta.
Como o circuito produz 4,5 amperes e até 12 volts, a tensão de entrada deve ser pelo menos a mesma. O potenciômetro já irá regular a tensão de saída. Por conveniência, recomendo que você coloque pelo menos um voltímetro. Não farei o corpo inteiro, tudo o que fiz foi conectar o radiador ao segmento de painéis de fibra de vidro e parafusar o potenciômetro. Também puxei os fios de saída e aparafusei crocodilos neles. Isto é bastante conveniente. Em seguida, anexei tudo à mesa.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send