Horta

Pin
Send
Share
Send


As ervas frescas fornecem mais benefícios à saúde do que as especiarias secas. A maioria das ervas não é extravagante. Eles podem ser cultivados em casa, o que ajudará a fornecer vitaminas naturais à família durante todo o ano. Fazer um rack para plantas não é nada difícil com a ajuda de ferramentas improvisadas.

Seleção de materiais


Prateleiras exigem placas naturais. Usar madeira prensada não faz sentido, porque as plantas terão que ser regadas periodicamente. A alta higroscopicidade das placas de madeira maciça é uma pequena desvantagem se, antes da instalação das plantas, a placa for tratada com impregnação antifúngica, o que reduz o nível de absorção de água nas fibras.
Para o trabalho, é mais lucrativo levar madeira de coníferas. O tipo mais inadequado de árvore para o trabalho é a bétula. Essa placa pode rachar durante a perfuração e durante a operação em uma sala onde a umidade e a temperatura do ar costumam mudar, esse material é mais propenso a deformações.
Para conectar as prateleiras, você precisará de uma corda de nylon. Ela servirá por mais tempo que o resto das espécies, trabalhar com ela é simples. Se o estilo da sala exigir, você pode usar uma corda de cânhamo. Sua principal desvantagem é que os odores que foram absorvidos nele se instalam na cozinha para sempre.
Como suspensões, é melhor escolher ganchos de montagem com parafuso e decorativos. Eles são vendidos com cavilhas. Dada a necessidade de cuidados periódicos com as prateleiras, o que é melhor fazer fora da cozinha, além dos ganchos, podem ser usados ​​2 anéis de aço inoxidável monolítico. O plástico não é adequado devido à gravidade da estrutura!

Progresso do trabalho


Escolha de uma parede na qual o tempo mínimo por dia seja exposto à luz solar direta. Recuamos do canto sombreado, medimos a área que será ocupada pelas prateleiras. Esse será o comprimento necessário dos principais elementos do rack suspenso. Depois de marcar as pontas das bordas da prateleira superior na parede, recuar suavemente 5 cm para dentro, fazer anotações, colocar a mesma distância de 30 a 35 cm delas para cima.Este será o local para perfurar para instalar ganchos que sustentem o peso da estrutura.
Atenção! Os ganchos não devem ser mais finos que 8 mm, o comprimento da peça aparafusada na cavilha é de pelo menos 8 cm. Quanto mais maciças forem as prateleiras e mais vasos com terra, mais duráveis ​​serão os prendedores.
A distância entre as prateleiras é determinada pela altura máxima possível das plantas, com uma margem de 10 a 15 cm, cuja largura depende do diâmetro selecionado dos vasos, para o qual é necessário fazer furos. A distância da aresta e da parede ao orifício não deve ser inferior a 3 cm.
Ferramentas que você não pode prescindir:
  • broca;
  • broca "pena" com um diâmetro de 12 mm (madeira);
  • broca para concreto de diâmetro adequado para cavilhas montadas na parede sob ganchos;
  • quebra-cabeça elétrico com ponteiro laser;
  • uma plaina;
  • uma retificadora ou lixa com várias frações de grãos abrasivos.

O início dos trabalhos começa com o processamento de madeira com uma plaina e uma retificadora. Os cantos externos devem ser arredondados e lixados. Nos quatro lados, os furos são feitos sob o cabo. A distância das bordas da placa é a mesma - 2,5 a 3 cm, mesmo que o rack seja feito na forma de um slide. Nesse caso, é possível que o elemento inferior possa diferir da parte superior em um quarto do comprimento.

Itens pré-preparados precisam ser marcados sob os vasos. A distância entre eles é de preferência de 10 a 15 cm, para que as plantas recebam uma quantidade suficiente de luz. Depois de desenhar os círculos, resta fazer um furo dentro do círculo para que um quebra-cabeças possa ser inserido nele. Depois de fazer um corte na linha do círculo, você deve cortar cuidadosamente os furos nas bancadas, tratá-los com uma lixa (primeiro grande e, na fase final, com um valor nulo).

Os elementos de madeira preparados são presos com cabos de nylon (2 de cada lado) usando nós volumétricos maiores que os orifícios. Para maior confiabilidade, elementos decorativos de madeira ou plástico adicionais podem ser tricotados neles. Portanto, sob a influência do peso das prateleiras e vasos, o nó não se tornará criticamente pequeno.

Para uma fixação firme, os nós são amarrados sob a prateleira e acima dela. Esta opção requer mais esforço ao ajustar a posição horizontal dos elementos. A etapa selecionada para a fixação das prateleiras é definida pelos segmentos entre os nós na parte do cabo localizada perto da parede. A parte externa será um pouco mais longa, determinada pela largura do elemento superior. A prateleira superior é fixada diretamente nos ganchos, após o que pode ser removida e as inferiores fixadas com uma régua.

Depois de pendurar as prateleiras nos ganchos, resta apenas inserir vasos com mudas de especiarias plantadas nos buracos, suplementar o interior da cozinha com lâmpadas fluorescentes, porque no inverno as plantas estarão com muita falta.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Matuê Feat. Menestrel - Clipe Oficial (Pode 2024).