DIY lightcube

Pin
Send
Share
Send

Aqueles que desejam economizar dinheiro terão muitas variações simples e baratas para fazer uma caixa de fotos sem sombras - por exemplo, de uma caixa de papelão, de molduras, de um cesto de linho com faces de malha e até de ladrilhos de PVC branco para colar tetos. Em uma palavra, você pode fazer um cubo de luz (caixa de luz) com suas próprias mãos a partir dos materiais mais comuns, que podem ser encontrados, se não em todas as casas, em qualquer loja "doméstica".

Eu, pessoalmente, escolhi o mesmo método barato, mas um pouco mais problemático, porque no meu apartamento apertado, com espaço livre, é muito apertado e preciso que toda essa estrutura seja facilmente desmontada e escondida em algum lugar do mezanino. O tamanho também aumentou - eu não tenho absolutamente nenhum lugar para tirar fotos, por isso será útil quando você precisar fotografar objetos maiores (como vasos com flores ou bordados).

Vai precisar


Quanto aos custos, meu cubo de luz me custou US $ 8:
  • 2 folhas Whatman padrão - US $ 1,5;
  • 2 luminárias de mesa com prendedores de roupa - US $ 2,5;
  • 2 lâmpadas LED de 10 W cada (as luzes dão 75 W) - US $ 2,5;
  • 3 cantos de PVC - US $ 1,5;
  • cola, grampos de papelaria e fita adesiva - isso já estava em casa.

Das ferramentas, você precisará apenas de uma tesoura, um quadrado de marceneiro, uma régua com um lápis simples e uma pequena tesoura para costura. E quando tudo isso estiver espalhado ao alcance do braço, você poderá começar.

Fabricação de Lightcube


Meça seções de 50 cm no canto de PVC - elas precisarão de 12 peças para fazer "reforços" para o papel whatman. Corte cuidadosamente essas peças com uma tesoura comum e processe imediatamente as bordas, cortando as extremidades com uma tesoura de costura em um ângulo (a olho) de cerca de 45 graus, para obter algo parecido ao juntar as tábuas na moldura.

Agora colocamos e alinhamos o papel Whatman, delineamos os lados com o mesmo comprimento (50 cm) usando um quadrado de marceneiro e recortamos essas peças. Para a conveniência da colagem subsequente, eles podem ser alisados ​​com um ferro de passar, mas acabei de esmagar esses quadrados com uma tábua e deixei por um tempo para não torcerem muito.

Voltar às nossas peças de PVC. Pegamos 4 peças em sucessão e formamos um quadrado, verificando sua correção com o mesmo quadrado do marceneiro. Lubrificamos os pontos de contato com cola e os prendemos com grampos de papelaria para garantir a confiabilidade. Usei a cola Moment-1 porque ela seca diretamente sob o pincel, mas era melhor usar algum tipo de transparente ou branco para que não houvesse traços amarelos nos cantos. No entanto, isso não é absolutamente crítico, mas no final consegui três quadros-quadrados.

Quando tudo está pronto, começamos a coletar. Fixamos o papel whatman nas molduras com uma fita adesiva estreita na parte frontal. Em seguida, viramos e contornamos a junção do canto e o papel com fita adesiva já larga - dessa forma, ele permanecerá melhor e não criará uma faixa de sombra quando a luz estiver dispersa.

Agora, colocamos os quadros acabados para que as paredes laterais dos cantos possam ser agarradas com clipes de escritório. Fazemos a mesma distância, marcamos os locais dos grampos com um lápis e, em seguida, fazemos cortes para esses riscos. Graças aos entalhes, os quadros assumem facilmente o formato da letra “P” quando você precisar removê-lo. Em princípio, você pode ficar sem grampos, mas esses prendedores de roupa de metal tornam a estrutura dobrável: removidos - os quadros estão desconectados, é possível remover os quadros no gabinete.

Enquanto o papel estava nivelado e nossas “molduras” secaram, consegui fazer uma “trava” do resto do canto de PVC, o que manteria as laterais do tubo de luz em pé. Eu medi a base 50 cm no meio e adicionei 2 cm aos dois lados. Marquei-a com um lápis e recortei as ranhuras com profundidade centimétrica com pequenas tesouras - a barra do suporte ficará nas extremidades superiores das molduras opostas com essas ranhuras.

Isso é tudo. Instalamos nosso design em um local conveniente para fotografar. Apesar do fato de que este "local conveniente" encontrei no chão, geralmente tudo isso é feito sobre a mesa. Mas, para entender o próprio princípio, talvez funcione.

É melhor cobrir a superfície inferior da caixa resultante com uma tira de papel ou um pano branco impecável, mas como não tinha um ou outro, apenas coloquei várias folhas de papelão no fundo. Resta enviar os tons das lâmpadas para o lugar certo e você pode tirar fotos. Quanto a mim, tudo funcionou perfeitamente. Tenha um bom tiro!

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: How To Make LED Light Cube DIY (Pode 2024).