Tripé DIY faça você mesmo

Pin
Send
Share
Send


Um dos benefícios da recreação ao ar livre é cozinhar em fogo aberto, o que faz a orelha, o kulesh e até o chá simples parecerem incrivelmente saborosos. Mas nem sempre é possível encontrar pedras adequadas para construir uma aparência de lareira. Portanto, levar um tripé leve feito de tubos de alumínio é uma excelente solução, uma vez que não ocupa muito espaço, é rapidamente montado e conveniente de usar. Obviamente, você pode comprar um produto acabado da montagem da fábrica, mas para um artesão que gosta de fazer tudo com as próprias mãos, isso não é interessante.

Materiais e ferramentas necessários


Para construir um tripé para uma viagem, serão necessários os seguintes materiais:
  • 3 peças de tubo de alumínio ou aço de parede fina, com comprimento de 150 a 200 cm. Quanto mais longos os tubos, maior o tripé.
  • 3 parafusos de olhal em aço.
  • 3 ganchos em forma de S.
  • Corrente de metal para pendurar o coco.

Das ferramentas que você precisará:
  • O martelo
  • Um moedor ou uma serra manual para metal.
  • Alicates.

Fazendo um tripé


Agora você pode prosseguir diretamente para a montagem do tripé. Se tubos maiores foram preparados, eles precisam ser cortados com um comprimento conveniente, o que pode ser qualquer um.
Para conectar os parafusos um ao outro, você precisa afrouxar um dos loops um pouco para poder colocar outros parafusos.

É mais conveniente fazer isso segurando o parafuso em uma morsa e solte o anel com um alicate ou uma chave de gás. Esta é a parte mais difícil de montar o tripé, então você precisa mexer um pouco.
Quando o ilhó é suficientemente apertado, os anéis de dois outros parafusos e uma extremidade da corrente são colocados nele.

Depois disso, com a ajuda de um martelo, o anel expandido é comprimido para que os elementos desgastados não caiam e a estrutura permaneça intacta.
As pernas do tripé são unidas nesta ordem.
A extremidade de um parafuso com uma porca aparafusada é inserida em uma das extremidades dos tubos. Se a porca no tubo se soltar livremente, é necessário bater o tubo em uma base rígida logo acima e abaixo da porca e achatá-lo um pouco. Isso permitirá que você fixe com segurança a porca no tubo, para que o tripé não se desfaça no momento mais inoportuno.

Quando isso é feito, um gancho em forma de S é colocado na corrente após 3-5 elos da parte superior do tripé, o que permite ajustar a altura da louça acima do fogo.
Conselhos! A extremidade do gancho, que é usada em uma corrente, deve ser presa com um martelo ou um alicate, para que não caia e não se perca durante o transporte.
Se o comprimento da corrente for muito longo, ele deverá ser encurtado para que a louça fique a uma altura de vários centímetros acima do solo, com o tripé desdobrado.

Outro gancho em S é colocado no último elo da corrente, o final é preso. As louças serão penduradas neste gancho: um caldeirão, uma panela, uma chaleira ou outros utensílios adequados.

Você pode ajustar a altura da louça acima do fogo, movendo as pernas do tripé ou encadeando a corrente vários elos no gancho superior.

Das vantagens deste projeto, deve-se notar sua compacidade e facilidade de dobrar / desdobrar.

Se desejar, você pode expandir um pouco a funcionalidade do tripé. Por exemplo, nas pernas, você pode fazer furos e fixar ganchos adicionais nos quais pode secar os sapatos ou pendurar a louça longe do fogo, para que a comida não esfrie.
Preste atenção! Ao criar fogo aberto na natureza, as regras de segurança contra incêndio devem ser observadas! Você também precisa monitorar as roupas ou os sapatos que estão secando no fogo para que eles não queimem. Para fazer isso, as pernas do tripé devem ser tão longas que sua parte inferior possa estar localizada a uma distância suficiente da fogueira e permanecer fria.

Pin
Send
Share
Send