Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Certamente, muitos proprietários de casas aquecidas por fogões enfrentam um problema como o vazamento de água da chuva nas paredes externas de um cano de tijolo, através do telhado e do sótão, até o teto da casa.
Especialmente com chuva forte. Com que força não empurre as folhas de metal para o cano, a água parada escorre. Afinal, não preencher essa lacuna com a espuma comum de montagem é muito perigoso, mesmo com um tubo grosso de tijolos. E não encontrei e não encontrei espuma refratária nas lojas, quantas não procurei ... e não se sabe se existe na natureza! Depois de pensar um pouco, relembrando todos os materiais não combustíveis em minha memória, escolhi tecido de amianto e adesivo para revestimento resistente ao calor com base em cimento. O tecido de amianto não queima, fungos e mofo não aderem a ele, não é suscetível à deterioração ... Em geral, não encontrei nenhuma desvantagem no tecido de amianto, apenas para esse fim. E a cola de ladrilho resistente ao calor, diferentemente do cimento puro, não racha e desmorona com temperaturas extremas e condições climáticas.
Vai precisar
- Tecido grosso e grosso de amianto (geralmente usado na soldagem a gás-elétrica, como proteção contra faíscas).
- Tesoura.
- Adesivo para ladrilhos à base de cimento (1 saco de dois quilos).
- Água.
- Balde para argamassa.
Autorização de bricolage
Primeiro, prepare uma solução em um balde. Despeje um quilograma de cola (meio pacote) em um balde e dilua com água até ficar homogêneo. A solução deve ser líquida. Por consistência, algo como kefir, algo assim.
Em geral, é necessário que a solução possa absorver o tecido de amianto imerso nela. Se derramar água e a solução estiver muito líquida, adicione mais cola. E em nenhum caso adicione areia! Nem um grama! Caso contrário, a solução congelada será lavada pelas chuvas. Uma argamassa limpa, de cimento-adesivo, após o endurecimento final, será lisa e lustrosa e, portanto, menos suscetível a gotas de água e ao meio ambiente como um todo. Agora você precisa elevar tudo isso para o telhado. Não esqueça a bolsa com cola seca - ainda precisamos dela. O tecido de amianto será cortado imediatamente no local, para não perder o tamanho das peças desejadas. Assim, depois de examinar o local onde os pedaços de tecido de amianto embebidos na solução se deitarão, cortamos esse tecido em pedaços do tamanho desejado. Cortei os retângulos para dobrar o tecido encharcado ao meio. Agora abaixamos o tecido em uma solução líquida e o atolamos com cuidado para que a solução o impregne adequadamente.
Retiramos o tecido da solução e, se as folgas entre o tubo e o teto forem grandes o suficiente (como o meu - de um centímetro a dois!), Dobre-o ao meio, pois a espessura extra não permitirá que ele caia ou deslize na abertura, no sótão (cola líquida escorregadio o suficiente!).
Cobrimos a lacuna com este tecido impregnado. Em seguida, repetimos todos os procedimentos acima com um pano e uma solução, até fecharmos todas as grandes lacunas e lacunas, após as quais podemos descascar e descansar por 30-40 minutos, até que o tecido impregnado agarre pelo menos um pouco e fique mais duro.
Após o intervalo, subimos de volta ao telhado, verificamos se tudo está em ordem, para que nada falhe em qualquer lugar e dilua a solução da cola e da água mais espessa do que era antes, para que possam cobrir completamente todas as pequenas fendas restantes, bem como suavizar as pequenas e grandes irregularidades.
Na manhã seguinte, a solução, com tecido de amianto incorporado, petrificaria completamente. O principal é que durante o período de solidificação não chove. Portanto, não tenha preguiça de procurar na Internet e descubra o clima com antecedência, para que todo esse trabalho duro não seja feito em vão.
No final; acabou sendo um cinturão bastante forte e denso ao redor do cano que não deixa a água da chuva entrar no sótão - uma cola à base de cimento tende a encolher quando endurece, o que quase não deixa chance de água.
E as ranhuras, que fiz especialmente com os meus cinco, não serão supérfluas, para um melhor fluxo de água. Assim, com a ajuda de tecido de amianto e cola de azulejos à base de cimento, nos salvamos do problema do teto úmido ao redor da chaminé, durante fortes chuvas e durante longas chuvas de outono.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send