Congelando legumes e ervas para o inverno em casa

Pin
Send
Share
Send

Congelar legumes e ervas é outra maneira de preservar frutas para o inverno. Recentemente, muitas donas de casa têm usado esse método de colheita.
Em temperaturas negativas, a ação de vários fatores cessa, sob a influência de deterioração e oxidação dos produtos.
A maioria das vitaminas, especialmente C e A, são destruídas sob a influência do ar e da luz; portanto, com o armazenamento a longo prazo e a secura dos vegetais, seu conteúdo vitamínico diminui gradualmente. Com o congelamento adequado e rápido, as frutas retêm as propriedades benéficas e a composição das vitaminas.
Uma grande vantagem é que, antes do processo de congelamento, as frutas são lavadas, limpas e moídas. Antes de cozinhar, resta apenas extrair uma porção dos vegetais congelados (verduras) e submeter-se ao tratamento térmico necessário.

Regras para congelar vegetais:
  • Lave as frutas selecionadas, remova as peças danificadas, corte os caules.
  • moer legumes com fatias que você precisará no inverno ao cozinhar ensopados de legumes, molhos e fritar nos primeiros pratos.
  • a umidade é liberada dos vegetais picados (verduras), que se transformam em gelo no freezer. É necessário pré-secar a massa picada, colocando sobre uma toalha ou bandeja. Os legumes são secos idealmente em secadores elétricos especiais.
  • para que as peças não grudem no freezer, coloque as bandejas com os legumes secos no modo de congelamento rápido e deixe repousar por 1-1,5 horas. Em seguida, coloque-o em sacos plásticos ou cortadores de biscoito e envie-o de volta ao freezer.
  • ao carregar novos produtos no freezer, a temperatura na câmara aumenta um pouco; congele os legumes preparados em pequenos lotes.
  • legumes e misturas para cozinhar e estufar devem ser colocados em uma panela ou panela, sem descongelar, diretamente em caldo ou gordura fervente.
  • se possível, não congele as peças repetidamente; caso contrário, elas perderão o sabor e o bom gosto.

Verduras congelantes


1. Quaisquer verduras picantes, cebolas, brotos jovens de alho, além de azedas e espinafres são adequados para o congelamento.

2. Para lavar bem os verdes da areia e da terra, coloque os cachos em uma tigela funda e enxágüe em várias águas.
3. Pique os galhos finamente preparados, coloque sobre uma toalha e deixe o excesso de umidade evaporar.

4. Na bandeja, distribua a massa verde com uma bola uniforme e congele no modo rápido.
5. Embale as verduras em bandejas pequenas (sacos de plástico). Solte o ar do recipiente, embale-o firmemente, envie-o para a câmara para armazenamento adicional.

6. Use verduras congeladas da mesma maneira que frescas. Polvilhe todos os tipos de saladas, comida enlatada, adicione alguns minutos até estar pronto para um prato quente.

Geada da pimenta búlgara


1. O pimentão pode ser congelado inteiro (para recheio) ou cortado em fatias (para estufar e fritar).

2. Para frutas inteiras lavadas, corte o caule e remova as sementes, lave novamente e seque com uma toalha. Congele a uma temperatura de -23 ° C ... -26 ° C e coloque os pimentões um a um. Embrulhe a fruta com filme plástico ou embrulhe-a em sacos plásticos, envie-a para o freezer.

3. Para temperar os primeiros pratos, pique a pimenta com canudos ou cubos. Seque antes de congelar. Com uma bola fina, distribua as peças em uma travessa plana, coloque no freezer por 2 horas. Em seguida, coloque-o em sacos, amarre-o firmemente e coloque-o novamente no freezer.

Congelamento de cenoura


1. As cenouras geralmente se deterioram quando armazenadas ao ar livre. O congelamento ralado ajudará a preservar frutas valiosas sem perda.

2. Lave e descasque as cenouras, rale com um ralador grosso ou pique com um canudo fino.

3. Seque a massa esmagada, congele no modo rápido, colocando a bandeja. Quando as cenouras endurecerem, encha os recipientes de plástico em pequenas porções, embale bem, cubra com tampas e envie para o freezer.

Mistura congelante de vegetais


1. Para preparar pratos saudáveis ​​no inverno, congele vários legumes frescos picados.
2. Misture as frutas preparadas ao seu gosto. Pegue, por exemplo, em partes iguais fatias de berinjela e pimenta, adicione cenoura ralada. Congele da mesma maneira que o pimentão.

3. Pratos saudáveis ​​e aromáticos são obtidos de couve-flor congelada. Por um quilograma de repolho, tome 200 g de cenoura, cebola e pimenta. Desmonte o repolho em pequenas inflorescências, pique os legumes restantes. Congele cada corte individualmente e, em seguida, misture, coloque em sacos ou recipientes.

4. Para preparar pratos de legumes congelados, mergulhe a mistura sem descongelar em caldo fervente ou molho de tomate. Cozinhe até ficar macio, adicione temperos, sal e polvilhe com ervas no final.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: SELETA de LEGUMES PRÁTICA: como preparar e armazenar porções de vegetais para o dia a dia (Pode 2024).