Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
A idéia de fazer uma pequena fonte me veio à mente por um bom tempo. Além disso, é pequeno, pois não há muito espaço na mesa, além de um espaço autônomo. Uma vez eu até fiz uma fonte. Mas a bomba foi comprada (para um aquário) pesava cerca de 400 gramas e bombeada para ser saudável. Consequentemente, a fonte acabou não sendo tão pequena quanto eu queria. E aqui outro dia, mais uma vez remexendo em peças de reposição eletrônicas, me deparei com um monte de micromotores de câmeras. E surgiu a idéia de que você mesmo pode fazer uma bomba, e tão pequena que a fonte terá o tamanho de um maço de cigarros.
Ele decidiu fabricar a bomba com base no princípio de uma bomba centrífuga. A água entra no reservatório através da entrada e lá gira com uma roda com lâminas. Devido à força centrífuga, a água tende para a borda na qual existe uma saída.
1 orifício para fornecimento de fluido; 2 - impulsor; 3 - caso; 4 - tubo para drenagem de fluidos; P - força centrífuga
Então, vamos começar. Na verdade, esse é o próprio motor, o tamanho é mais do que aceitável. ?
Sob este motor, fabricamos um impulsor que bombeia água.
Eu fiz isso da primeira engrenagem de plástico que apareceu.
Após o processamento sob o tamanho do corpo da bomba, ele começou a ficar assim.
Agora, fazemos lâminas a partir de pedaços de plástico e colamos no impulsor. Depois que a cola seca, processamos as extremidades com um arquivo para que elas não ultrapassem a roda.
Começamos a fabricar o corpo de nossa bomba. Como ele, tirei uma tampa de plástico do desodorante.
Vimos o excesso e fizemos dois furos. Pequeno na parte superior do eixo do motor e grande na saída de água.
Agora, conectamos o motor e o tubo de saída ao corpo com cola quente. Como seu caso foi escolhido a partir de uma caneta esferográfica.
O motor deve ser colado com muito cuidado, sem distorções, para que o impulsor não toque no interior da carcaça durante a operação.
Assim que a cola seca, cortamos um painel com um orifício para a entrada de água de um pedaço de plástico. Eu fiz isso com uma tampa de óleo de girassol.
Colamos firmemente no corpo e nossa minibomba está pronta. Essa bomba, com suas dimensões em testes de teste, forneceu uma coluna de água com uma altura de 20 cm e uma espessura de 4 mm (o diâmetro interno do corpo da manopla) quando alimentada por uma bateria Nokiev de 3,7 volts. Se a tomada já estiver feita, o fluxo será maior, mas eu não precisava disso.
Agora começamos a fabricar a própria fonte. Aqui, como dizem, quem, que fantasia é suficiente. Na minha imaginação, era um escorregador, do qual uma corrente de água cai de cima, mudando de direção ao cair. Decidi fazer papel alumínio, estupidamente amassando várias bolas e colando-as com cola quente. Após colagem e pintura preliminar, a peça ficou assim.
Como fonte de água que flui, peguei uma concha de tamanho adequado e fiz um furo para um tubo nela.
Depois de prender a bomba e os elementos decorativos ao escorregador, consegui isso. Os cubos de folha não pintados eram temporários para ajustar a direção do fluxo enquanto anexavam conchas e a ranhura inferior.
Como tanque de água, peguei uma pequena caixa de plástico.
Depois de colar com bolas de papel alumínio, começou a ficar assim.
Agora, inserimos nosso slide no tanque, colamos a bateria, o interruptor, o conector de carregamento e o resistor de corte opcional para ajustar a intensidade do fluxo e os LEDs para iluminação. Em seguida, colamos a lâmina no tanque ao longo das bordas com cola quente.
Nós mascaramos as juntas do escorregador e o reservatório com bolas de papel alumínio e pintamos completamente, sem esquecer de proteger os elementos não pintados.
Depois que a tinta secar, encha o tanque com água, ligue a energia e aproveite o trabalho realizado: D
Eu tenho tudo Obrigado pela atenção!
PS: Para quem não entende alguma coisa:
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send