Modificação de uma lanterna (de pilhas AAA para 18650)

Pin
Send
Share
Send

A seleção e compra de uma lanterna não é uma tarefa fácil e tediosa. Pelo menos para mim. Abordo esse negócio com toda meticulosidade e responsabilidade. É necessário levar em consideração todas as vantagens e desvantagens do produto. O tipo e capacidade das baterias, parâmetros, peso, grau de resistência à água e muito mais. Para que ele não falhe no momento mais inoportuno. Queria comprar uma lanterna pequena, à prova d'água, funcionando com uma única bateria 18650. No entanto, não encontrei o produto desejado nas lojas locais. Eu já estava pensando em fazer pedidos em uma loja on-line e, depois de duas a quatro semanas, consegui o que queria ... Mas, de repente, me deparei com algo que era quase adequado para mim. Quase. A lanterna tinha as dimensões que eu precisava e todas as qualidades necessárias, mas havia uma "mas" - funcionava com três pilhas AAA (pequenas).

Tendo um recipiente especial na minha mochila com quatro baterias 18650 carregadas constantemente, eu absolutamente não quero usar outras baterias. Especialmente tão pequeno e pouco espaçoso, como os pequenos. Mas sempre há uma saída! Depois de examinar essa lanterna na loja, o esquema de modificação amadureceu ali mesmo, e sem pensar duas vezes, comprei-a para refazê-la do meu jeito no quase tempo livre.

Vai precisar


  • Máquina de boro com um disco de corte (ou máquina de esmeril).
  • Ferro de solda, estanho e fluxo.
  • Tubo de plástico (para inserir na carcaça).
  • Folha de alumínio autoadesiva.
  • Tesoura.
  • Faca de papelaria.
  • Arquivo
  • Lixa (ou lixa).
  • Segundos de cola.

Alteração de uma lanterna


O principal problema é que a fonte de alimentação da lanterna “nativa” (o caso em que três pilhas AAA estão localizadas) é um pouco mais larga e um centímetro e meio menor que a bateria 18650.

Isso significa que o caso da lanterna em si será pequeno em altura para o 18650. A voltagem do 18650 é quase idêntica aos três dedinhos, o 18650 produz 3,7 volts e os três dedinhos dão 3,6 volts no total (1,2 × 3 = 3,6) . Portanto, se o gabinete for pequeno, você precisará aumentá-lo. Foi bastante problemático encontrar um tubo de inserção adequado que preencha o excesso de espaço entre a bateria e as paredes da lanterna. No final, não consegui uma inserção adequada ... Acabei de pegar um tubo mais ou menos adequado, que inclui o 18650 e, instalando-o em uma broca, removi a espessura em excesso da peça rotativa com um pano de esmeril áspero! Então, desmontamos a lanterna. Desaparafuse a frente e a traseira da lanterna do meio e deixe-a de lado. Usando uma máquina de boro com um disco de corte, cortamos a parte do meio do corpo da lanterna em duas metades iguais.

Moeremos as bordas serradas em lixa para que fiquem uniformes e lisas.

Em seguida, insira o tubo de inserção na frente da lanterna com um refletor aparafusado, coloque na parte traseira com a parte inferior aparafusada com um botão. O resultado é um corpo novo e alongado que se ajusta à largura do 18650.

Agora vamos ajustar a altura, inserir a bateria no estojo, medir o excesso de cima, retirar o inserto e cortar a borda medida com uma faca de escritório.

Mesmo no design da lanterna, dentro do gabinete, existem dois anéis de metal e uma tira de metal que conectam o mais e o menos no botão do interruptor. É natural que, depois de prolongado o estojo, a tira de metal tenha abreviado o novo design. Também foi necessário personalizar os anéis sob o tubo de inserção.

Uma camada de plástico macio removia com facilidade e rapidez uma lima das bordas do revestimento onde o anel deveria estar.

O segundo anel frontal foi inserido dentro da frente da lanterna, onde estão localizados o refletor, a lente e o LED, para que não houvesse necessidade de se preocupar com isso. Com uma tira de metal conectando o anel, simplificaremos; basta colar uma tira de papel de alumínio autoadesivo no revestimento.

Colocamos o anel traseiro na parte traseira preparada do revestimento.

Agora vamos lidar com a "cabeça" da lanterna. Na fonte de alimentação anterior, com pilhas pequenas, no contato positivo, havia uma ligeira protuberância, que estava em contato com o sinal de mais. Na bateria 18650, no entanto, os dois contatos estão vazios; portanto, tive que soldar a mesma mola no contato positivo da frente da lanterna, pois ela está na parte traseira negativa.

Agora estamos montando um novo prédio.

Todos os detalhes se encaixaram como parentes! Resta escorrer as juntas entre o revestimento e as bordas serradas do corpo com super cola para restaurar a tensão. Ainda havia espaço, ou melhor, resultou em uma ranhura que se formou após a instalação das extremidades serradas da caixa antiga no revestimento. Aqui, cada caso individual; Antes de colar todas as peças, é possível encaixar um pedaço de tubo, parâmetros adequados, neste local. Eu decidi apenas enrolar uma pequena fita e uma fita preta lá; talvez em algum lugar necessário.

Assim, “transferimos” esse dispositivo de três baterias para uma igual a eles em voltagem, poupando-nos dessa carga tediosa da fonte de alimentação com baterias pequenas e não muito amplas.

As qualidades da lanterna (brilho e resistência à água) das alterações acima não afetaram de forma alguma. A menos que ele se tornasse um centímetro e meio a mais.

Pin
Send
Share
Send