Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Quanto mais regular e eficiente o exaustor, mais rápido e mais poderoso os filtros ficam obstruídos. Com o tempo, as grades ficam tão cobertas de todos os tipos de depósitos que sua purga se torna mínima e a eficiência do aparelho de limpeza diminui acentuadamente. Ainda mais perigoso, o excesso de gordura corporal pode causar um incêndio.
Para remover essa placa endurecida usando apenas meios mecânicos (escovas, esponjas) e detergentes comuns (sabão, detergente para louça, etc.) é bastante difícil e às vezes impossível.
Aqui você não pode prescindir de métodos mais radicais de exposição e medicamentos eficazes com características ativo-agressivas.
Instalações e equipamentos necessários
Precisamos de uma panela de altura igual a pelo menos metade do comprimento da grelha, se estiver cheia até a borda com água.
Você também precisará de uma escova de dentes desnecessária. Luvas devem ser usadas nas mãos para não queimar os dedos. A partir de produtos de limpeza, é necessário preparar bicarbonato de sódio comum e 9% de vinagre. Agora você pode iniciar o procedimento de limpeza dos exaustores da cozinha.
Uma maneira fácil de limpar a grade de exaustão
Primeiro, remova as grades do exaustor da maneira especificada nas instruções de operação.
Despeje a água na panela que escolhemos quase até a borda, coloque no fogo e espere o líquido ferver.
Adicione uma pequena quantidade de vinagre na panela, cerca de 150-200 ml. Quanto maior o volume da louça, mais você precisa misturar este produto.
Depois disso, despejamos uma colher de sopa de bicarbonato de sódio comum na panela em pequenas porções, pois essa substância reage violentamente com água fervente.
Mergulhe as grades cobertas de graxa na panela e mantenha-as em água fervente por 15 a 30 minutos.
Como resultado da exposição térmica e das preparações adicionadas, os depósitos de gordura se dissolvem parcialmente e, muito importante, a adesão entre o material das grades e o revestimento resultante é enfraquecida.
Retiramos as grades e enxaguamos abundantemente com água corrente na pia.
Asseguramos visualmente e com uma escova que a placa quase desapareceu e seus remanescentes são facilmente removidos por ação mecânica, mesmo com uma escova de dentes.
Abaixamos as grades do outro lado e repetimos o processo.
Depois disso, resta lavá-los abundantemente sob uma poderosa corrente de água, primeiro quente e depois fria, limpe, seque e coloque no lugar. O exaustor está pronto para uma operação mais eficiente.
Dicas e truques
Para que a limpeza das grades da coifa não se transforme em um problema, as donas de casa experientes recomendam limpá-las uma vez a cada 2-3 meses, dependendo da intensidade do uso.
Além disso, quanto mais freqüentemente a fritura é usada, como processo de cozimento, menores os intervalos entre as limpezas desses elementos do exaustor.
Também usado como agentes de limpeza: sabão em pó, uma variedade de detergentes, solventes graxos, água sanitária, suco de limão, detergente para a limpeza de canos de esgoto, como “Mole”, etc.
E a última coisa a ter em mente ao limpar o exaustor. Quanto mais agressivo o produto que usamos, mais longo e abundante deve ser o enxágue dos racks, para que nem seus vestígios permaneçam neles. Caso contrário, você pode não apenas estragar a aparência, mas também destruir o material das grades.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send