Uma torneira está fluindo, estamos consertando um misturador monocomando

Pin
Send
Share
Send


Quando a água começa a fluir da torneira na cozinha ou no banheiro, fica ruim de ambos os lados. É desagradável ver um corpo de torneira molhado, uma pia ou uma pia todos os dias e pagar dinheiro extra por litros de água não utilizados. Porém, o mais perigoso é o risco de uma possível inundação devido a um dispositivo não reparado em tempo hábil.

Considere um dos produtos de encanamento mais comuns - um misturador monocomando de cartucho com uma alavanca de controle. Se você perceber que a água escoa entre o corpo dessa torneira e o botão de ajuste, provavelmente o cartucho está com defeito, que está desgastado e precisa ser substituído, ou está sujo e precisa ser bem limpo.
Para determinar com precisão a causa de um vazamento de derivação, ele deve ser desmontado. Não é tão simples fazer isso, especialmente se o dispositivo servir sem desmontagem por muitos anos e a água estiver dura por causa do conteúdo de impurezas na forma de sais de cálcio e magnésio.
Deve-se notar que, a princípio, o aparecimento de um vazamento às vezes pode ser interrompido com algumas voltas do manípulo em todas as direções. Mas então essas manipulações não dão o resultado apropriado.
Você realmente precisa mudar o guindaste inteiro? Mas é melhor retornar a essa opção cara quando outras opções estiverem esgotadas. Vale a pena tentar desmontá-lo e ver qual é o colapso. Pode ser possível reduzir custos substituindo apenas a peça gasta. Na maioria das vezes, o próprio cartucho acaba sendo esse.

Substituindo um cartucho antigo por um novo


Não precisamos de muitas ferramentas para trabalhar: uma chave de fenda de ponta chata ou um hexágono adequado e uma chave inglesa ou chave a gás.
A primeira coisa a fazer é remover o plugue indicador de água quente e fria na frente da alça. Sua segunda função é fechar e proteger o parafuso, que fixa a alça da torneira, contra umidade e sujeira.

Às vezes é possível removê-lo sem dificuldade, basta arrancar com uma picada de uma chave de fenda de um ou do outro lado, e agora já está saindo do seu lugar. Em outros casos, durante muitos anos de operação, é tão entupida com sujeira, graxa e outro lixo que não há como removê-lo de seu lugar e, ao mesmo tempo, não danificá-lo. Mas o que você deve fazer é seguir em frente, caso contrário não poderá chegar à trava que segura a alça na torneira.
O parafuso pode ser completamente desaparafusado, o principal é que ele não interfere na remoção da alça. A propósito, na maioria das vezes seu desmantelamento não ocorre sem problemas.

Os problemas são os mesmos: sujeira, graxa, sais de dureza, contidos em água, etc.
Uma tampa decorativa está localizada entre a alça e o corpo do guindaste, que serve simultaneamente como base, e o assento do joystick se move ao longo dela ao abrir e fechar a água e ajustar sua temperatura. Também deve ser desaparafusado. Se você estiver usando uma ferramenta, tenha cuidado o suficiente: a peça é muito delicada e fácil de danificar.

Depois de remover a tampa, um cartucho de plástico se abre para nós, fixado com uma porca no compartimento do misturador. O momento mais crucial da desmontagem ocorre, mas antes disso é necessário desligar o fluxo de água quente e fria.
Desaparafusamos a porca usando uma chave de boca ajustável ou a gás, cujas garras podem se estender até 32 mm. Em seguida, é necessário levantar o cartucho verticalmente para cima para puxar suas saliências para fora dos orifícios no corpo do misturador.

Agora você precisa ir à loja com o cartucho antigo para comprar exatamente o mesmo.

Sem isso, é difícil adquirir uma amostra semelhante, pois diferem tanto no tamanho quanto na localização e configuração dos furos.

Introduzimos o novo cartucho no corpo da torneira, de forma que fique alinhado com os orifícios da torneira para água quente e fria, e as abas do cartucho coincidem com os orifícios na sede do misturador. A instalação correta também deve ser duplicada pelo ângulo de rotação da alça (ela deve coincidir com a amplitude de movimento no cartucho antigo).

Em seguida, aperte a porca que segura o cartucho. O grau de aperto deve ser ideal. Se estiver fraco, o guindaste continuará a fluir; se você o puxar, poderá quebrar a caixa do cartucho. Além disso, o aperto excessivo da porca tornará necessário aplicar grande força à alça e causar desgaste desnecessariamente rápido do cartucho.

Agora você deve colocar a alça de volta no lugar, certificando-se de que o parafuso de travamento não interfira nisso (a ponta não deve se projetar na folga do quadrado do assento) e verifique o funcionamento do guindaste de vários modos, alterando a posição do joystick.

Depois de remover a alça, substituímos a tampa decorativa. Por fim, colocamos a alavanca de controle da torneira no lugar, apertamos o parafuso de fixação até o final e o fechamos com uma tampa decorativa e protetora, certificando-se de que ela fique na posição correta, indicando qual lado está quente e qual lado tem água fria.

Reparação de cartuchos


Em alguns casos, vazamentos no misturador podem ser eliminados sem a substituição do cartucho. Basta remover a alça e a tampa decorativa, apertando levemente a porca de aperto, mas não exagere, caso contrário, a caixa do cartucho pode rachar.
Se o aperto da porca não ajudar, tente desmontar o cartucho, que consiste em duas metades, a parte superior móvel e a parte inferior imóvel. Às vezes, basta limpá-las com um pano de algodão, untar as superfícies com óleo neutro e remontar o dispositivo.
Em outros casos, pode ser necessário triturar placas de cerâmica. O trabalho é melhor realizado em uma superfície plana de vidro. Para fazer isso, você precisa de uma lixa fina ou pasta de lixar. Em seguida, as placas devem ser bem lavadas e uma camada fina de graxa de silicone aplicada à sua superfície.
Se não houver desejo de lidar com a desmontagem e reparo do cartucho ou ele não for separável, resta uma substituição. Para que seja bem-sucedido, antes de instalar um novo cartucho, é necessário preparar um local para ele, removendo as partículas de sujeira e cerâmica acumuladas ao longo dos anos de operação do guindaste, que podem se formar quando as placas se esfregam.

Pin
Send
Share
Send