Como preparar uma mistura de combustível para motores a dois tempos

Pin
Send
Share
Send

Muitas pessoas têm medo de comprar uma ferramenta motorizada acionada por um motor a gasolina a dois tempos. Eles estão assustados com a perspectiva constante de misturar gasolina com óleo. Eles sugerem que esta é uma operação bastante problemática, embora não exista nada parecido com este procedimento. Agora vamos ver como isso é feito.

Portanto, se você comprou ou vai comprar uma ferramenta motorizada com um motor de dois tempos, terá que preparar uma mistura de combustível, que consiste em gasolina e óleo especial para esse tipo de motor.
Ao escolher o óleo, a prioridade deve ser a recomendada pelo fabricante da sua ferramenta elétrica, embora isso não tenha princípios. Você pode pegar outro óleo, mais importante, deve ser de alta qualidade e não muito barato.
O óleo do motor a dois tempos difere de outros óleos na marcação, indicada como 2T, indicada na etiqueta do recipiente. Também mostra a proporção de mistura de óleo com gasolina para obter uma mistura de combustível.

Para óleos de boa qualidade, esse valor, em regra, é 50: 1, ou seja, uma parte do óleo é necessária para 50 partes de gasolina. Essa proporção pode ser indicada ou duplicada como porcentagem. No nosso caso, a proporção de 50: 1 corresponde a 2%.

Muitas pessoas ficam confusas nessas proporções e porcentagens e, na verdade, não entendem a quantidade de óleo que precisam adicionar, por exemplo, a 1 litro de gasolina. Mas aqui tudo é muito simples. Se você vir uma proporção de 50: 1, isso significa que você deve misturar 100 gramas de óleo com 5 litros de gasolina e 20 gramas com 1 litro de gasolina.
Se as porcentagens estiverem indicadas na embalagem, por exemplo, 2%, isso significa que 1 grama de gasolina precisa ser adicionado 20 gramas de óleo. Se 3% foram indicados, você precisará adicionar 30 gramas de óleo a 1 litro de gasolina, etc.
O que pode ser útil para nós na preparação da mistura de combustível para despejar um motor de dois tempos no tanque?

Vai precisar


Isso exigirá um pouco:
  • funil de plástico;
  • seringa médica comum;
  • recipiente para litros de plástico;
  • gasolina;
  • óleo do motor a dois tempos.

O recipiente pode ser retirado de anticongelante ou anticongelante para carros, embora algumas ferramentas elétricas venham com um recipiente semelhante com marcas de gasolina e óleo. Mas, para maior precisão, ainda é melhor usar uma seringa comum para selecionar o óleo e adicioná-lo à gasolina.

Como fazer uma mistura de combustível para um motor a dois tempos


Primeiro, despejamos gasolina na garrafa, recomendada pelo fabricante da ferramenta elétrica e indicada no manual de instruções. Na maioria das vezes, para esses fins, o AI-92 é usado. Se você usar gasolina com um número de octanas diferente, é provável que o motor falhe em breve.

Em seguida, você precisa retirar o óleo de uma garrafa com uma seringa. Lembro que para criar uma proporção de 50: 1 (ou 2%), 1 grama de gasolina exigirá 20 gramas de óleo. A propósito, seringas médicas dessa capacidade são bastante comuns.

O óleo do tipo 2T é geralmente vermelho. Isso é feito especificamente para que sua mistura de combustível adquira a mesma cor. É difícil confundi-lo com gasolina incolor comum e, inadvertidamente, derramá-lo no tanque do motor sem adicionar óleo.
Despejamos na gasolina a quantidade exata de óleo (no nosso caso, 20 gramas), que colocamos na seringa. Fechamos o recipiente com um bujão de rosca e agitamos vigorosamente várias vezes para que seu conteúdo se misture bem. Após esse procedimento, nossa mistura de combustível está completamente pronta para uso.

Concluindo, gostaria de lembrar que você não deve preparar a mistura de combustível em grandes quantidades. Os fabricantes não recomendam o armazenamento de gasolina misturada com óleo por um longo tempo. Prepare um volume de mistura de combustível que seja suficiente para 1-2 reabastecimentos.
E, no entanto, se você usa óleo de alta qualidade, não precisa agir aqui de acordo com o ditado: "você não estraga o mingau com óleo" e aumenta sua quantidade em comparação com o volume indicado na proporção. Afinal, essa proporção é obtida, tanto por cálculos teóricos, quanto repetidamente testados na prática como resultado de inúmeros testes.
É ideal tanto em termos econômicos quanto em garantir a confiabilidade e a durabilidade de um motor a dois tempos. Portanto, não adicione menos e nem mais óleo à gasolina, mas exatamente o indicado na etiqueta do tanque de óleo para motores a dois tempos.

Pin
Send
Share
Send