Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Após o reparo no carro, peças e conjuntos desgastados inadequados para uso direto permanecem, mas que são de algum valor, tanto com sua funcionalidade material quanto residual.
A este respeito, a junta esférica da suspensão dianteira de um carro de aço de alta qualidade e a retenção da mobilidade na junta não são exceções. Se você não tem idéia de como usá-lo no futuro, pode procurar várias fontes e encontrar uma opção adequada e útil para você.
Agora consideraremos a possibilidade de usar a junta esférica antiga como um suporte móvel com três graus de liberdade para montar o moedor. O que precisamos ter disponível para isso?
Será necessário
Vamos precisar de algumas das ferramentas, materiais e acessórios mais comuns:
- torno de bancada;
- máquina de solda;
- Rebarbadora;
- um martelo;
- chaves de anel;
- adaptador hexagonal com rosca interna;
- um parafuso ou perno, arruelas (planas e gravadas) e porcas;
- broca com uma broca e um bastão em forma de cruz;
- parafusos com arruelas largas.
Fazendo um suporte conveniente
1. Prenda o rolamento de esferas em uma morsa, aparafuse a porca "nativa" na rosca, se ela permanecer intacta, ou selecione uma similar. Soldamos uma porca no dedo com uma máquina de solda, para obter uma conexão sólida de uma peça. Para fazer isso, martele a costura de solda com um martelo para remover a incrustação e, se necessário, volte a soldar os locais enfraquecidos.
2. Em seguida, tomamos um adaptador de seis lados com uma rosca interna, cujo tamanho externo é comparável ao furo rosqueado na porca. Nós o soldamos na porca, segurando a haste aparafusada no adaptador.
3. Em seguida, prenda o pino ou o parafuso em um torno e reduza-o da lateral da cabeça com a ajuda de um moedor até o comprimento necessário, deixando uma seção com uma rosca em uma extremidade do mesmo tamanho da rosca interna do adaptador.
4. Fixamos a junta esférica modernizada na superfície da bancada em um local conveniente para trabalhos futuros com o moedor, levando em consideração a extensão do suporte e o peso do moedor.
Para fazer isso, usando os furos de montagem da junta esférica como uma marcação, perfuramos a base com uma broca e uma broca adequadas em diâmetro e comprimento.
Utilizando a mesma broca e uma broca em forma de cruz, aparafusamos os parafusos com arruelas largas na base de madeira da bancada, concentrando-nos nos orifícios previamente perfurados e na localização correspondente do suporte quase acabado.
Verificamos a força da fixação da junta esférica na superfície da bancada e, se necessário, apertamos os parafusos até que o resultado desejado seja alcançado.
5. Gire a haste rosqueada no adaptador na parte superior, na qual duas arruelas e porcas de gravação são colocadas com antecedência.
6. Agora resta aparafusar a haste no orifício roscado na parte traseira da carcaça do moedor, onde estava a alça, e aperte as porcas firmemente com a chave de anel apropriada.
Essa montagem do triturador libera as mãos e permite que você posicione a ferramenta em qualquer posição que seja mais conveniente para executar uma operação específica ao trabalhar com metais e outros materiais.
Pode acontecer que o peso do moedor exceda a força de atrito na junta esférica, especialmente se estiver muito desgastado. Nesse caso, o resultado esperado - fixando a ferramenta na posição desejada - não pode ser alcançado.
Mas esse problema fundamental é facilmente eliminado. A opção mais simples: você deve virar o rolamento de esferas e bater várias vezes deliberadamente no corpo com um martelo, fazendo com que ele se deforme. Como resultado, comprimirá mais firmemente a bola do dedo e aumentará a força de atrito na articulação.
Outra versão para melhorar o desempenho do nosso suporte caseiro é tecnicamente mais competente. É necessário perfurar o fundo do alojamento da junta esférica, cortar a rosca e parafusar um parafuso adequado. Com ele, você pode ajustar a força de atrito no suporte e até fixá-lo na posição correta.
Assista ao vídeo detalhado
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send