Como fazer um cabo USB trançado a partir do comum

Pin
Send
Share
Send


A essência da questão é que um cabo padrão é muito inconveniente por ser longo. Quando você dirige, o cabo fica constantemente confuso à mão, torcido no botão da mudança de marchas. O cabo longo no carro é muito inconveniente e, por isso, decidi fazer um cabo usb torcido por um raio para recarregar meu Iphone no carro.

Talvez você já tenha visto como as pessoas fazem cabos trançados fora do comum, então decidi mostrar meu tormento para que você não repetisse os erros que cometi no começo.

Vai precisar


Para transformar um cabo reto em um cabo trançado, você precisa de um pouco:
  • Cabo de raio padrão para carregamento por USB.
  • Caneta de lápis ou ferro para enrolar o cabo.
  • Secador de cabelo doméstico para aquecimento.

Além disso, não será supérfluo ter um assistente para trabalhar com um secador de cabelo e luvas, para não queimar as mãos. Obviamente, você pode amarrar as extremidades do cabo, mas de alguma forma eu não pensei nisso e, portanto, tive que manter o cabo em luvas durante o aquecimento.

Fazendo cabo trançado a partir de


No começo, enrolei o cabo em torno de uma caneta esferográfica comum, e esse foi o meu primeiro erro. Descobriu-se que o plástico da alça começa a derreter sob a influência da temperatura do secador de cabelo. Depois de remover o cabo da alça, vi que ele estava esticado e praticamente não ficou torcido. Mais precisamente, ele se curvou um pouco, mas não era isso que eu esperava do meu trabalho. O motivo talvez tenha sido um curto aquecimento devido ao fato de o plástico da alça começar a derreter.
Na segunda tentativa, substituí a alça de plástico por uma Parker de metal e, após dez minutos de aquecimento, removi o cabo para verificar o resultado do aquecimento. O efeito foi quase o mesmo e novamente insatisfatório.

Na terceira vez, repeti tudo exatamente como no segundo experimento, mas mudei o momento em que o cabo foi removido da alça. Após o aquecimento por 10 minutos, deixe o cabo esfriar completamente e somente depois disso o remova da alça!
O terceiro experimento finalmente deu um resultado positivo. E, embora o cabo não fosse tão elástico quanto o que você pode comprar na loja, ainda alcancei meu objetivo.

O que se pode dizer sobre este trabalho para transformar um cabo USB direto em um cabo trançado? Eu acho que 10 minutos de trabalho para aumentar o conforto não é tanto trabalho. Não há necessidade de procurar um novo cabo, se você puder refazer o que está disponível.
A verificação da operacionalidade do cabo após todas essas manipulações mostrou que ele continua funcionando corretamente! Mas agora se tornou muito mais conveniente!

Pin
Send
Share
Send