Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O canivete militar do lendário AK-74 entrou em serviço nos anos 60 do século passado e, desde então, continua sendo um assistente confiável do soldado, não apenas no exército russo. Ao mesmo tempo, nem todos, mesmo aqueles que serviram e ficaram em guarda, sabem do que uma faca de baioneta é capaz, exceto por seu objetivo principal - realizar ataques de facadas e cortes em combate corpo a corpo com o inimigo.
Martelo, serra e tesoura
A baioneta é inserida na bainha com um anel cruzado, que age como um cabo improvisado do martelo. Bater nas costas de uma faca permite martelar um prego, cortar nozes, etc.
Uma ponta em forma de dente de serra é aplicada na ponta, com a qual você pode cortar as hastes de aço.
Usando uma protrusão em forma de T na parte inferior da bainha e um orifício retangular na lâmina da faca, esses dois elementos podem ser conectados em uma única ferramenta - a tesoura.
Com a ajuda deles, você pode morder as cercas de arame, inclusive aquelas sob tensão - a bainha e o cabo da faca são feitos de material dielétrico durável que não conduz corrente.
Bocal, ralador de ignição e cadeira
Essa função será apreciada apenas pelos soldados que permaneceram em guarda sem cigarro. Você pode inserir um cigarro sem filtro (bituca de cigarro) no orifício da alça, pelo lado do botão de trava e, fazendo baforadas do lado oposto, fume completamente todo o tabaco! Ao mesmo tempo, o metal esfria a fumaça e os fumantes não queimam os lábios.
Na parte inferior da bainha, há uma seção de plástico com um corte direto, sobre o qual você pode acender qualquer fósforo (uma característica do material).
Quando este local é sobrescrito, a rugosidade das fibras pode ser restaurada com a ajuda de uma faca de serreitor (serra).
No caso em que não há fósforos e isqueiros, mas é necessário fogo, a faca baioneta ajudará nessa situação. É necessário afofar um pequeno pedaço de trapo (um pano para limpar armas, calçados para os pés, etc., mas você também pode secar a grama) e prendê-lo no gancho do cinto de fixação.
Coloque a faca com a alça no chão, inserindo a lâmina no orifício tecnológico da bainha - será mais fácil mantê-la na posição vertical.
Com a ajuda de qualquer pedra mineral (deve ser encontrada), são feitas greves no afiador de facas da serreitor. Faíscas esculpidas dessa maneira acendem um pano.
Tocha e lança
Há uma trava dentro da bainha, que deve ser removida e colocada na aba de metal inferior.
Um tecido impregnado com uma substância combustível é enrolado nas molas de aperto e incendiado. A tocha resultante não queima as mãos e permite navegar em um espaço escuro.
Usando uma vara reta de seção transversal adequada, você pode transformar uma faca de baioneta em uma lança de arremesso. A extremidade do bastão é afiada sob o anel do focinho.
A faca é colocada em um assento preparado e, com a ajuda de uma carabina, na qual a bainha fica presa ao cinto (trenchik), é rigidamente fixada em um eixo improvisado.
Para impedir que a montagem escorregue, faça um pequeno corte embaixo dela. No lado da alça da faca, o botão de liberação executa a mesma função. Com esse arsenal, você pode até optar por um javali.
Resumir
É assim que uma faca de baioneta comum com engenho de soldado pode ser útil para o proprietário, resolvendo, à primeira vista, tarefas completamente incomuns para ele.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send