Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Uma rebarbadora sem fio é uma ferramenta bastante específica e não é prático adquiri-la sem uma quantidade específica de trabalho (ou seja, para fins amadores). No entanto, se você tiver uma chave de fenda convencional com bateria e um moedor velho com um motor queimado, poderá fabricar um bico tão funcional com suas próprias mãos.
O que você precisa ter em mãos
Para realizar todo o trabalho necessário, precisamos da seguinte ferramenta: uma morsa, uma broca, um moedor, uma máquina de solda, um alicate e uma lata de spray com esmalte.
De materiais:
- A parte superior da rebarbadora sob um círculo com um diâmetro de 125 mm (2 unid.);
- Tira (cerca de um metro) e um pequeno fragmento de chapa (100 X 200 mm);
- Um par de parafusos de até 2,5 cm de comprimento com porcas.
Progresso
Crie um novo eixo de transmissão da unidade. Antes de tudo, é necessário adaptar o mecanismo de transmissão da velha rebarbadora às nossas tarefas, porque, se você deixar tudo como está, o disco irá girar muito lentamente. Para isso, desmontamos completamente toda a parte móvel da ferramenta antiga e liberamos os eixos de acionamento de rolamentos e engrenagens.
Depois disso, cortamos o eixo (no qual o disco foi montado) pela retificadora do lado da engrenagem, partindo da saia da ordem de 8 a 10 mm. Realizamos a mesma operação com o eixo da âncora, encurtando o lado oposto ao assento da engrenagem.
O próximo passo é centralizar os eixos resultantes. Para fazer isso, um recesso de cerca de 3 mm do mesmo diâmetro é perfurado no centro do eixo do disco, e o eixo fino é retificado com uma chave de fenda e um moedor sob o cone. Então, acasalamos as duas metades e as fixamos em um torno. Usando uma máquina de solda, transformamos o design em um único todo. Colocamos um rolamento e uma pequena engrenagem no eixo assim modernizado.
Preparação de caso
Pegamos a segunda parte superior do moedor inativo, puxamos o eixo da âncora (o assento deve ser entupido com trapos de cavacos) e cortamos todos os elementos da estrutura (com os quais o conjunto foi preso ao corpo principal da ferramenta) para que só tenhamos o colo da parte interna sob o rolamento do eixo motor . Depois disso, usando um rebolo, removemos a rosca no eixo restante para fixar o disco, transformando-o em um cilindro liso.
Em seguida, a partir de uma tira de metal, fazemos um grampo ao longo do diâmetro do pescoço obtido no novo estojo. Para maior comodidade, solde a porca do parafuso de acoplamento soldando. Colocamos o clipe e inserimos o eixo de fabricação própria no lugar. Depois de garantir que as engrenagens estejam em contato corretamente, apertamos o parafuso até que ele pare, fixando com segurança o rolamento do eixo.
Agora você já pode verificar a operacionalidade de nossa nova ferramenta, inserindo-a no mandril de uma chave de fenda. O teste deve ser realizado o mais cuidadosamente possível, para não se machucar! Durante o teste, fica claro o que faremos na próxima etapa.
Criando um retentor de bico e tampa protetora
Utilizando a tira, fazemos um clipe semelhante ao anterior, mas já no caso da chave de fenda (a seção imediatamente após o mandril rotativo). A única diferença é que soldamos uma aranha do tipo cordeiro caseira no parafuso para uma fixação rápida e conveniente do bico.
Depois disso, soldamos uma seção da tira no grampo da garganta e instalamos toda a estrutura em uma chave de fenda. Depois de definir a posição correta do inversor para uma operação conveniente, marque o local do acoplamento com um marcador na trava.
Mais uma vez, removemos toda a estrutura, prendemos em um torno e, usando uma máquina de solda, conectamos a barra ao prendedor principal.
A ferramenta agora pode ser usada, mas não há cobertura protetora suficiente para uma operação segura. Também fabricamos a partir de uma tira, que dobramos na forma de uma tira padrão e a soldamos em uma folha de metal. Removemos todos os desnecessários, alinhando as bordas com um moedor.
Fazemos um recesso no centro do escudo, para que o pescoço não interfira na instalação da proteção e o fixamos com um canto da mesma faixa, soldando no lugar certo. O passo final será a pintura em spray.
Medidas de segurança
Ao executar trabalhos na fabricação deste bico, é necessário cumprir as regras de segurança ao trabalhar com uma máquina de solda, moedor e chave de fenda. Além disso, ao processar metal, não se esqueça de usar óculos para proteger os olhos.
Resumo do trabalho
Usando este bico, usado em uma chave de fenda em questão de segundos, você pode cortar metal, madeira (perfeito para jardinagem) e realizar um trabalho de retificação não pior do que uma ferramenta de fábrica.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send