Tecnologia doméstica que fabrica alças de plástico reciclado

Pin
Send
Share
Send


Às vezes, a ferramenta antiga perde seus identificadores nativos, sem os quais seu uso é significativamente complicado. Se desejado, eles podem ser restaurados de várias maneiras, inclusive moldando a partir de plástico. É especialmente bom fazer isso com HDPE (polietileno de alta densidade), usado para fazer garrafas de leite. Este material pode ser reconhecido pela marcação "HDPE" ou pelo número 2 inscrito no triângulo.

Materiais e ferramentas:


  • lata de volume adequado;
  • tampa metálica grossa para a lata;
  • Garrafas de plástico branco para leite;
  • um parafuso e 4 porcas correspondentes ao tamanho da haste da ferramenta com uma alça perdida;
  • um forno com a capacidade de ajustar com precisão a temperatura;
  • palito para agitar;
  • luvas
  • tesoura para metal.

Lidar com fabricação


Para fazer a alça, você precisa estocar garrafas de leite. Eles são cortados em pedaços pequenos. O polietileno de alta densidade proporciona um encolhimento forte, por isso é melhor jogar com segurança e preparar matérias-primas com uma margem.
Para pressionar suavemente as porcas de parafusar a haste da ferramenta na peça de trabalho formada para a alça, você precisa escolher uma guia na forma de uma cobertura na forma.

Em tal tampa, é feito um buraco no centro. Um parafuso com uma porca aparafusada na extremidade é inserido nele, após o qual são aparafusadas mais 3 porcas, como na foto. Eles são pressionados com as teclas para que se encaixem perfeitamente na tampa.

O polietileno fatiado é colocado no pote.

Depois disso, é instalado em um forno pré-aquecido a 180 graus.

Assim que a massa adquire plasticidade e é selada no fundo, ainda devem ser adicionados frascos picados.

À medida que o polietileno assenta, você precisa adicionar materiais recicláveis ​​até que a lata seja preenchida com uma massa completamente densa.

Além disso, tampe periodicamente o plástico fundido com uma barra de metal ou madeira.
Depois de encher a lata, é pressionada uma tampa com porcas pré-aquecidas no forno.

O polietileno plástico quente permite fazer isso manualmente. Depois de esperar o molde esfriar completamente, a porca e o parafuso de trava superior são desaparafusados ​​e a tampa é removida.

Para remover a alça selada, o frasco deve ser cortado com uma tesoura para metal.

O resultado é um branco de polietileno branco com um interessante padrão preto semelhante a Damasco. Obtêm-se veias escuras, uma vez que a lata de leite consiste em 3 camadas finas, a meio das quais é preta.

A peça é processada de qualquer maneira conveniente.

Pode ser triturado em uma esmeril ou torno, segurando o parafuso temporário pré-parafusado. A peça usinada parece muito digna. Como durante a fusão, foi utilizado o HDPE cortado em pedaços pequenos, a estrutura da alça não possui espaços vazios e outros defeitos.

O uso desta tecnologia permite derreter mesmo em um forno de cozinha. O HDPE, ao contrário de outros tipos de plástico, dá muito menos cheiro quando aquecido, a 180 graus não ferve e não se espalha. Os espaços em branco resultantes são fáceis de processar, pois possuem uma densidade de madeira apenas ligeiramente mais sólida.

Pin
Send
Share
Send