Acionamento mecânico para marretas

Pin
Send
Share
Send

Ao trabalhar com ferraria, o desbaste primário de uma peça é uma grande dificuldade. Este trabalho pode ser bastante facilitado por um acionamento mecânico feito por si mesmo com um martelo de impacto na bigorna. Bate com uma marreta pesada com alta frequência e sempre com a mesma força, o que permite desapertar uma peça em um calor muito mais do que manualmente.

Os principais materiais:


  • motor elétrico com polia;
  • uma polia grande com um eixo;
  • correia de transmissão;
  • polia intermediária ou rolo com eixo e rolamentos;
  • marreta;
  • roda de móveis;
  • bigorna ou primavera;
  • 2 molas de tensão;
  • cordão;
  • ripas e tábuas;
  • tira de alumínio 40 mm;
  • madeira compensada 20 mm;
  • 2 mancais nas pernas sob o eixo de uma polia grande;
  • tubo quadrado 20x20 mm.

Fazendo uma marreta mecânica


A base da máquina é uma bancada de madeira montada a partir de madeira e tábuas. Consiste em três suportes para corrigir os detalhes do mecanismo. Eles são conectados na parte inferior por uma base comum e têm uma conexão superior com um par de barras.

Um motor elétrico com uma pequena polia no eixo é fixado na prateleira lateral do primeiro suporte da bancada de trabalho.

Ele está usando uma correia de transmissão, esticada sobre uma polia grande, fixada em um suporte central. É montado em um eixo longo, sustentado por dois mancais nas pernas.

Uma polia acionada grande é muito maior em relação à dianteira, o que reduz a relação de transmissão do motor elétrico, mas fornece energia.

No eixo da polia grande é fixado um excêntrico caseiro feito de 2 folhas de compensado fundido. Para proteger contra o desgaste, é coberto com uma tira de alumínio.

O excêntrico é fixado firmemente no eixo, girando com uma polia grande.

No topo do primeiro suporte, a extremidade da alça da marreta é fixada com um rolamento, o que permite que ele se mova no mesmo plano. Em seguida, uma roda de móveis apoiada em um excêntrico é montada na alça.

Acima do início do terceiro suporte da bancada, um grampo rígido é fixado à alça da marreta com uma mola puxando o martelo para baixo.

Também é fornecida uma moldura de madeira para limitar o curso superior da marreta.
Uma bigorna ou trilho está instalado no terceiro suporte. Sua altura é selecionada para que o martelo, apoiado pela roda da mobília no ponto mais baixo do excêntrico, atinja a bigorna com uma folga de alguns milímetros.

Um trilho é anexado à parte superior do suporte central para um acessório, de modo que seu acessório seja usado como o eixo de rotação de todo o ombro. Na borda do trilho, perto do motor, é fixado um rolo ou polia de tensão, cuja tarefa é apertar a correia de tração flácida. Usando o cordão, a segunda extremidade do ombro é conectada com um perfil quadrado de metal quase paralelo a ele, localizado abaixo. Isso também graças a um fixador funciona como um ombro. Seu eixo de rotação também está localizado no suporte central, mas mais baixo. A extremidade livre do quadrado é puxada para cima por uma mola presa à base do suporte da bigorna.

Usando a correia, a distância entre o trilho e o quadrado é ajustada de modo a obter a tensão da correia de transmissão no motor quando o pé é pressionado contra o piso do tubo quadrado.

Para usar o martelo, você precisa dar partida no motor. Depois disso, pressionando o pé no quadrado de aço, você pode puxar o cinto, após o qual a marreta lançada por um excêntrico e acelerada por uma mola começará a bater na bigorna. Assim que você soltar a perna, o cinto cederá e os golpes pararão.


Martelo no trabalho:

Pin
Send
Share
Send