Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Existem muitas dicas para fabricar dispositivos especiais em casa; em princípio, eles fazem um bom trabalho em suas tarefas. Mas eles têm uma desvantagem comum: para a fabricação, você precisa ser um bom mecânico e soldador, e nem todos possuem esse conhecimento. Além disso, o próprio processo requer muito tempo. Oferecemos uma solução muito simples e universal, não levará mais que 10 a 20 minutos e a qualidade da nitidez atenderá totalmente aos padrões.
O que será necessário para ajustes
Você deve preparar um bloco de madeira de cerca de 100 × 50 × 30 mm, uma furadeira comum, uma praça escolar, um lápis, um parafuso de euro ou qualquer outro elemento comprido com esculturas em madeira.
Processo de fabricação
Encontre o centro no final do bloco retangular, faça um furo nele. Você pode usar uma broca comum. Se você tiver dúvidas sobre suas habilidades, encontre o centro na extremidade oposta, com sua ajuda, você pode controlar a verticalidade do buraco. Esta é uma condição muito importante. Se não for realizada, as arestas de corte da broca após a afiação não serão as mesmas.
Em um ângulo de 120 graus, corte dois cantos da barra. Primeiro você precisa desenhar duas linhas em um ângulo de 30 graus, elas devem se cruzar exatamente no centro, essa também é uma condição importante. Consequência do não cumprimento - o centro da broca se desloca para o lado, enquanto a furadeira bate. A fatia deve ser estritamente perpendicular aos planos. Para controlar, também desenhe linhas na parte de trás da barra e ajuste o corte no moedor ao longo delas. No topo, deve haver um ângulo de 120 graus, esse é o tamanho universal para brocas de metal.
Ao girar, a broca é inserida no furo. Para fixá-la em uma posição predeterminada, você pode usar o parafuso de usinagem. Na face lateral, um furo com o diâmetro apropriado deve ser perfurado antes de conectar ao furo central. Neste trabalho sobre a fabricação de dispositivos concluídos.
Como usar
Antes de afiar a broca, insira-a no furo. Alinhe os planos de corte exatamente ao longo das bordas da barra com uma saliência de cerca de um milímetro. Tudo depende do grau de dano nas arestas de corte. Segure a ferramenta firmemente com o parafuso de Euros.
Coloque uma lixadeira sem fim ao seu lado e afie cuidadosamente as bordas. É aconselhável começar a partir do centro e pressionar gradualmente a adaptação com toda a superfície à lixa. Ao tocar na árvore, a nitidez é interrompida. Então todas as ações são repetidas do outro lado.
Conclusão
A prática mostrou que esse dispositivo funciona bem, mas está sujeito a duas condições:
- É necessário afiar em ferramentas que podem ser reparadas, não importa, é um moedor, moedor ou apontador. O elemento abrasivo não pode bater, caso contrário, nenhuma ferramenta ajudará.
- Se, devido à experiência insuficiente durante a afiação, for removida uma grande quantidade de barra, periodicamente é necessário verificar seu ângulo.
Outra vantagem - se o dispositivo for fabricado com um diâmetro de 10 mm, com a ajuda dele, você poderá restaurar as arestas das brocas com um diâmetro de 8 a 10 mm. Faça vários deles com diâmetros diferentes para todos os exercícios utilizados.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send