Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O suporte deve ser estável, ter ajuste de altura, ter corrimãos. A estabilidade será garantida escolhendo a largura, comprimento e altura corretos. Não haverá ajuste mecânico de altura, mas três etapas serão feitas, cada uma em sua própria altura. Faremos corrimãos.
Materiais e construção
Procurando na Internet não encontrou uma opção adequada. Eu decidi me projetar. Para começar, desenhei um esboço em três projeções: vista lateral, vista frontal, vista superior. As linhas tracejadas mostram os contornos das peças invisíveis; as dimensões são fornecidas em milímetros. Vamos fazê-lo a partir de madeira e levar placas polidas acabadas. Existem várias razões para isso: as placas são fáceis de manusear, prendem juntas, sem problemas, você pode cortar o comprimento desejado. Preste atenção ao desenho novamente.
Com base no desenho, precisamos de placas com o seguinte comprimento:
- 1) placa 620 mm - 2 peças;
- 2) placa 500 mm - 2 peças;
- 3) placa 360 mm - 2 peças;
Serão feitas paredes laterais dessas tábuas, ao mesmo tempo em que serão corrimãos. Nós olhamos além:
- 1) placa 395 mm - 5 unid., De 2 unid. serão feitas guias longitudinais para o primeiro nível das etapas e a partir de 3 peças. escadas
- 2) placa 185 mm - 2 unid., Guias longitudinais para o segundo nível de degraus;
- 3) uma placa de 90 mm - 2 peças., Guias longitudinais para o terceiro nível de degraus (o mais alto).
- 4) placa de 435 mm - divisória superior.
A altura dos degraus será composta por dois valores: largura da prancha - 95 mm e altura da prancha - 20 mm, total - 115 mm.
Os materiais necessários para montar o carrinho de bebê serão os seguintes:
- 1) três pranchas com 2 metros de comprimento, preço 74 p. cada um, 3 * 74 = 222 p .;
- 2) parafusos de madeira com um comprimento de 35 mm, 18 p. preço por pacote 30 unid., 3 * 18 = 54 p.
Agora listamos a ferramenta desejada:
- 1) serra de vaivém ou serra para madeira;
- 2) uma chave de fenda ou chave de fenda Phillips;
- 3) pele pequena na madeira;
- 4) fita métrica ou régua de 70 cm ou mais;
- 5) um lápis.
Plano de ação:
- 1. Placas de marcação;
- 2. Serrar placas no comprimento desejado, arredondando;
- 3. Montagem das placas entre si usando uma chave de fenda e parafusos autoatarraxantes.
Marcação. Antes de iniciar a marcação, é necessário "colocar" corretamente todos os tamanhos de pranchas pequenas em uma prancha grande, para que haja o mínimo de retalhos possível, e melhor ainda. Tendo estimado em papel e calculadora, foi o que aconteceu:
- 1) marcação do cartão nº 1: 620 + 500 + 395 * 2 + 90 = 2000 mm ou 2 m;
- 2) marcação da placa nº 2: 620 + 500 + 395 * 2 + 90 = 2000 mm ou 2 m;
- 3) marcação do cartão nº 3: 395 + 360 * 2 + 185 * 2 + 435 = 1920 mm ou 1,92 m.
Como podemos ver, não haverá recados extras, isso é bom.
Pegamos uma fita métrica, um lápis e marcamos cada quadro na lista acima. Ao mesmo tempo, faça a marcação a partir da borda, começando com um comprimento mais curto e terminando com um maior, isto é: 90, 395, 395, 500, 620 mm. Então será mais fácil serrar.
Serrar. Tudo é simples aqui: pegamos um quebra-cabeças, alguns bancos ou cadeiras, colocamos uma prancha sobre elas e serramos lentamente as pranchas do comprimento desejado. Nesta fase, o mais importante é monitorar o corte para que fique liso, sem chanfros. Além disso, depois de serrar os componentes necessários, arredondamos as extremidades das placas, que devem ficar como nas figuras.
Figura 4 - lado direito, figura 5 - esquerda, figura 6 - degraus, figura 7 - guias inferiores e segundas longitudinais. As guias terão duas funções importantes: elas prendem todas as placas laterais juntas, as etapas são montadas nas placas. A guia inferior tem uma terceira função: não deixará nosso suporte rolar quando a criança subir ao degrau mais alto.
Em seguida, você precisa aplicar uma segunda marcação para anexar as etapas.
A parte final é a montagem. Nesta fase, aja com muito cuidado, aqui a regra se aplica: "meça sete vezes, corte uma vez". Aparafuse lentamente as placas uma na outra. Assim que você aparafusar um novo parafuso autorroscante, sempre verifique se alguma aresta se foi. Não se esqueça de lixar as tábuas no lugar dos cortes, antes de tudo, a segurança das crianças, não precisamos de lascas.
O resultado deve ser um suporte bonito para uma criança.
O resultado:
A quantidade gasta em materiais é de 276 rublos, o estande mais barato da loja custa 500 rublos, mas isso é para a versão plástica com uma única etapa!
Como eu disse acima, não encontrei análogos; sim, existem casos de madeira, com duas etapas, mas custam 1.500 rublos e sem corrimãos, ou seja, terminam como banquinhos comuns, para mim a coisa mais importante é a segurança do meu filho. Com essa postura, como aconteceu conosco, a criança nunca tropeçará e não escorregará da borda.
Posso dizer com segurança que, para 276 rublos, essa é a melhor solução, o benefício, se você levar em conta o suporte de madeira da loja, 1500 - 276 = 1224 rublos ou (1500/276) * 100 = 543% !!!
Bom artesanato para você.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send