Como simplesmente limpar a panela de depósitos de carbono sem "química"

Pin
Send
Share
Send

Uma panela é mais frequente e intensa do que outros utensílios usados ​​para cozinhar. Frita principalmente alimentos a alta temperatura. Portanto, mesmo com o manuseio mais cuidadoso deste utensílio de cozinha e lavagens constantes após cada uso, uma camada de fuligem feia e não prejudicial se formará ao longo do tempo.
Para limpar a panela da carapaça, há uma variedade de produtos químicos e preparações. Alguns deles são perigosos para os seres humanos. Você também pode usar métodos populares, mas implementá-los em uma cozinha moderna é difícil e às vezes simplesmente impossível. Abaixo, consideramos o método de limpeza mais radical - o fogo.

Vai precisar


Para implementá-lo, precisamos:
  • uma panela cheia de fuligem;
  • fonte de chama intensa;
  • recipiente espaçoso com água;
  • raspador (pano de prato de metal).

Tecnologia para remover carbono de uma panela velha


Usamos o princípio: cunha por cunha. A formação de depósitos de carbono na superfície da panela, além de gordura e óleo, contribui para a alta temperatura, que é um pouco derrubada pelos componentes líquidos presentes nos alimentos fritos. Ele também contém água que evapora e também esfria a panela.
Se você aquecer este utensílio de cozinha sem conteúdo, a temperatura de calcinação excederá a temperatura de trabalho e um depósito de gordura e óleo começará a descascar a superfície da panela e até queimar diretamente.

A duração do aquecimento direto com chama aberta deve ser maior, quanto maior a massa da louça a ser lavada, em particular a espessura e a camada de fuligem mais potente.

Depois que a fuligem se queima e esfolia quase completamente, impedindo que a panela quente esfrie, mergulhe-a rapidamente em um recipiente com água fria. Uma diferença acentuada de temperatura também ajuda a limpar a louça da fuligem.

Assim que a temperatura da panela cai para um nível que permita tocá-la com as mãos, começamos a esfregar a fuligem restante na louça com um raspador sem removê-la da água.

Essa etapa de limpeza não exige muito tempo e esforço, pois a adesão entre partículas de carbono e metal devido à intensa calcinação e resfriamento rápido é reduzida ao mínimo.

Atenção! O método de limpeza descrito acima é aplicável apenas a panelas de ferro fundido. Os pratos de alumínio, teflon e cerâmica não podem ser submetidos a esse teste. A partir disso, ela se tornará completamente inutilizável.

Veja também como limpar rapidamente qualquer fogão sem muito esforço - //sdelaysam-svoimirukami.ru/4838-samyj-jeffektivnyj-sposob-ochistit-varochnuju-panel.html

Pin
Send
Share
Send