Peças plásticas transparentes de parede fina, faça você mesmo

Pin
Send
Share
Send

A tecnologia de moldagem em moldes de silicone não é nova, mas para dominá-la perfeitamente, você precisa seguir rigorosamente uma certa sequência de ações. Considere um exemplo de como você pode fazer um molde e despejar uma lâmpada de carro nele usando plástico translúcido de endurecimento a frio.

Materiais:


  • silicone líquido para moldes;
  • plástico translúcido de cura a frio;
  • cor para plástico;
  • vaselina;
  • Palitos de dente
  • um tubo ou galho fino, um pauzinho da Chupa-Chups serve;
  • pistola de cola quente;
  • plexiglass;
  • papelão;
  • plasticina;
  • seringa grande.

Fundição


Para moldar a parte inferior do formulário, é melhor usar o plexiglás. Uma lanterna é colocada no centro e é cercada por um marcador. Ao redor do contorno, você precisa fazer pinos de plasticina para unir as metades da forma futura. Para a fabricação de pára-choques, papelão pode ser usado. É colado com uma pistola de cola. A distância entre as paredes e o contorno deve ser de 1,5 a 2 cm.

No formato final, a lanterna é inserida com a tigela para cima e preenchida com silicone.

Após a composição endurecer, as paredes são removidas. Os pontos de plasticina são removidos da fundição resultante e também são cortados ao redor do perímetro das manchas. O silicone da tigela da lanterna é desperdiçado.

A superfície do molde fundido é manchada com vaselina. Isso é feito com muito cuidado nos recessos da plasticina. Para levantar a lanterna com uma pistola de cola, você precisa colar os palitos de dente com a ponta removida. Isso é necessário para obter canais para a saída de bolhas de ar. Um canal fino é colado em um só lugar.

A lanterna é inserida de volta na peça fundida. Depois disso, é novamente colocado em plexiglass e cercado por bordas de papelão. Suas juntas são coladas com cola quente e o conteúdo é preenchido com silicone.

Após a composição endurecer, o papelão é arrancado, os palitos de dente são removidos e as metades são abertas. Graças à vaselina, eles não ficam juntos. Ao mesmo tempo, o silicone não adere ao plástico da lanterna, por isso é facilmente removível.

As metades do formulário são encaixadas sem uma lanterna. Usando uma seringa, um líquido líquido colorido na cor desejada é derramado através do orifício de fundição deixado pelo tubo. A composição preenche todas as cavidades, uma vez que os bujões de ar passam pelos canais dos palitos de dente.

Depois que o plástico endurece, o formulário é aberto, o produto resultante é corrigido com um arquivo e usado para a finalidade a que se destina. O formulário pode ser reutilizado. Para fazer isso, a partir de seus canais de ventilação, você deve primeiro remover o plástico congelado.

Essa tecnologia não pode ser chamada de barata, dado o custo do silicone e das resinas opticamente transparentes. Mas se você precisar de uma lanterna para um carro retrô que não está mais à venda, esse método é a única solução para o problema.

Pin
Send
Share
Send